Quatro fatos sobre a realidade do Hospital Municipal que você precisa saber

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

1 27
Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem)

O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas é referência na rede pública de saúde do Extremo Sul da Bahia devido a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos. Mensalmente, são feitas mais de 500 cirurgias na unidade pela equipe médica e com o auxílio de equipamentos modernos e especializados.

Confira abaixo quatro fatos sobre o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas:

Estrutura cada vez mais moderna e segura

Com 135 leitos de internação, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 4 de semi-intensiva, o conhecido como “Regional” é um ambiente seguro e eficiente para pacientes e equipe médica ao promover conforto, segurança e acesso adequado aos recursos e tecnologias disponíveis. A unidade conta também com cinco salas cirúrgicas; duas delas foram reativadas pela administração atual.

Mais especialidades, mais saúde

O cuidado abrangente e especializado do Hospital Municipal é possível devido às 16 especialidades médicas ofertadas, que atendem às diversas necessidades de saúde dos pacientes. São elas: Angiologia, cirurgias geral, vascular, ginecológica, de cabeça e pescoço, toráxica, buco maxilar neurológica e oncológica; Pneumologia, Urologia, Cardiologia, Proctologia, Ortopedia, Nefrologia com hemodiálise e gastroenterologia. Operações precisas e bem-sucedidas são realizadas com a ajuda de dispositivos como o arco cirúrgico, adquirido em 2022.

Plantonistas qualificados
A equipe de plantonistas do Hospital Municipal é composta por dois cirurgiões, dois ortopedistas, 2 clínicos 24h/dia e 1 anestesista 24h/dia. Assim, é possível ofertar uma resposta rápida e competente às emergências e demandas de saúde dos pacientes, promovendo a continuidade do cuidado.

Exames claros e precisos

Diagnósticos precisos e tratamentos adequados são possibilitados, no Hospital Municipal, através de uma variedade de exames: tomografia, raio-x, colonoscopia, endoscopia e eletrocardiograma, além dos exames laboratoriais que são feitos diariamente. Atenta à necessidade de recursos tecnológicos de ponta para a realização destes procedimentos, a gestão atual investiu em equipamentos como o tomógrafo.

O post Quatro fatos sobre a realidade do Hospital Municipal que você precisa saber apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Confira como foi a entrega da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Profª Lucineide Bernardino da Silva

Entrega da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Profª Lucineide Bernardino da Silva (Foto: Junior Origem) Neste sábado (25), ocorreu a entrega da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Profª Lucineide Bernardino da Silva. Este é mais um símbolo do cuidado da gestão atual com equipamentos educacionais de qualidade, tanto na

Assessoria do Governo do Estado divulga informações falsas sobre atendimentos em saúde de Teixeira de Freitas

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicou uma nota oficial na qual realiza acusações falsas sobre o atendimento prestado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O texto menciona um contrato para a realização de cirurgias ortopédicas que é antigo, firmado em 2018, com uma verba que

Prefeitura de Teixeira de Freitas descumpre contrato para realização de cirurgias ortopédicas e provoca desassistência

Ao que tudo indica, o Prefeito de Teixeira de Freitas, governa o município com divergências políticas de quem não aprova, inclusive, faz de tudo para não aceitar nada que venha de outra corrente idelógica, que não a sua, alinhada à direita. Várias decisões e...