Real Madrid pode coroar temporada heroica contra o Bayern de Munique

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Superando diversas adversidades, Carlo Ancelotti vem fazendo um de seus melhores trabalhos da carreira. E caso o Real Madrid vença o Bayern de Munique nas semifinais da Champions League, nesta terça-feira (30/4), às 16h, o time espanhol estará a um passo de coroar temporada heroica.

Mesmo com lesões e a perda do principal jogador (Karim Benzema) sem reposição, o Real Madrid faz uma temporada com 47 partidas, 37 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Foram 107 gols marcados e 42 sofridos. O clube lidera o Campeonato Espanhol com 84 pontos, 13 a mais que o vice Girona, e está na semi da Champions.

As lesões mais marcantes do Real Madrid foram as de Courtois, que perdeu toda temporada, mas viu seu goleiro reserva, Lunin, brilhar. Na zaga, Militão e Alaba também ficaram de fora da maioria jogos e o volante Tchouaméni teve de jogar improvisado como zagueiro.

Para suprir a saída de Benzema sem reposição, Ancelotti mudou a escalação do Real Madrid, colocou Vinícius Júnior e Rodrygo mais centralizados (o camisa 11 com mais liberdade para flutuar e Vini Jr. da esquerda para o meio), além da chegada incisiva de  Jude Bellingham como meia-atacante.

Outros jogadores que atuaram improvisados durante a temporada foram Camavinga, de volante para lateral-esquerdo, e Carvajal, de lateral-direito para zagueiro.

Lei do ex Além da ótima fase que vive o Real Madrid, o Bayern de Munique também terá de se preocupar com a mística lei do ex. Alaba, fora da temporada por lesão, e Toni Kroos, que deve ser titular nesta terça, foram ídolos do clube alemão como jogadores, além disso, Ancelotti também treinou a equipe.

“Amanhã (terça-feira) não haverá vingança. Tive a sorte de treinar o Bayern, poderia ter ficado mais tempo, mas tenho boas recordações dos meus anos aqui”, afirmou o treinador, já na Alemanha, garantindo que não tem ressentimentos pela saída do clube. Sempre frisa, porém, que o trabalho na época era bom, “com vitórias na maioria dos jogos”, afirmou Ancelotti.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Galinho faz arraiá gratuito em praça pública de Salvador

Com o São João barendo na porta, a segunda edição do Arraiá do Galinho de 2024, que completa 35 anos, vai contar com um grande evento aberto ao público que acontecerá no Parque Costa Azul, no dia 8 de junho, a partir das 10h.   As celebrações já haviam começado no dia 5 de maio com

Fabiana Justus conta como descobriu câncer após ter os primeiros sintomas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fabiana Justus, 37, segue em tratamento de uma leucemia mieloide aguda, na qual foi diagnosticada em janeiro deste ano. Na noite deste domingo (26), a influenciadora interagiu com os fãs nos stories do Instagram. Por lá, ela contou como descobriu a doença após sentir os primeiros sintomas. De um dia para

Virgínia Fonseca relata susto durante voo: “Fiquei desnorteada”

Virgínia Fonseca voou para São Paulo nesta segunda-feira (27/5) para as gravações de seu programa no SBT, o Sabadou com Virgínia. Entretanto, a influencer revelou que ficou desnorteada durante o voo após passar por um susto daquele. Casada com Zé Felipe, ela é mãe de Maria Flor e Maria Alice, além de estar grávida de