Samara Felippo fala sobre apoio após caso de racismo com filha: ‘Agradeço profundamente’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A atriz Samara Felippo falou em sua conta no Instagram neste domingo (28) para agradecer o apoio de seguidores sobre o caso de racismo que sua filha de 14 anos sofreu no colégio Vera Cruz, um dos mais tradicionais de São Paulo.

Samara agradeceu o carinho, mas lembrou para algumas pessoas que não existe racismo reverso, como figuras chegaram a comentar em sua página pessoal sobre o assunto.

“Que fique bem claro para quem vem dar apoio. Agradeço profundamente o carinho. Mas crianças/adolescentes brancos não sofrem racismo! Podem, sim, ser excluídas, sofrerem bullying, entre outras violências, mas não existe racismo reverso”, escreveu.

Segundo Samara e o colégio, duas alunas do 9° ano do ensino fundamental pegaram um caderno da filha de Samara, que é negra, e arrancaram as folhas.

Logo em seguida, as duas alunas escreveram uma ofensa de cunho racial em uma das páginas. Na sequência, o caderno foi devolvido aos achados e perdidos.

“Todas as páginas, de um trabalho de pesquisa, elaborado, caprichado, valendo nota, feito por ela, foram arrancadas violentamente e dentro do caderno havia a frase. O caderno já está em minhas mãos e um novo caderno já foi dado a minha filha”, relatou Samara em uma carta a um grupo de pais da escola, e que viralizou nas redes sociais.

Após saber do caso, Samara registrou um boletim de ocorrência. A atriz espera providências, e ainda não decidiu se vai tirar a filha da escola.

Procurada pelo F5, o colégio Vera Cruz não se manifestou até a última atualização desta reportagem. No entanto, em comunicado aos pais obtido pela reportagem, a escola diz que a jovens foram suspensas.

“Imediatamente foram realizadas ações de acolhimento à aluna, de comunicação a todos os alunos da série, bem como a suas famílias. Desde o primeiro momento, mantivemos contato constante com a família da aluna vítima dessa agressão racista, assim como permanecemos atentos para que ela não fique demasiadamente exposta e seja vítima de novas agressões”, diz a carta.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fernanda Paes Leme se pronuncia após suposto climão com Juliette

Alguns internautas apontaram um climão entre Juliette e Fernanda Paes Leme no programa Quem Não Pode Se Sacode, da GNT. A cantora e a apresentadora tiveram interações apontadas como ríspidas pela web. No programa que foi ao ar na última quinta-feira (23/5), a vencedora do BBB 21 questionou as regras das apresentadoras. “Vocês estão deixando

Bienal do Livro de São Paulo 2024 abre venda de ingressos e divulga autores

Já estão confirmados nomes como Jeff Kinney (série “Diário de um Banana”), Junior Rostirola (“Café com Deus Pai”), Raul Juste Lores (“São Paulo nas alturas”) e Ernesto Rodrigues (Ayrton: o herói revelado”) MARCELLO FIM/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO Durante os dez dias de evento, realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a expectativa é receber 600 mil

Galinho faz arraiá gratuito em praça pública de Salvador

Com o São João barendo na porta, a segunda edição do Arraiá do Galinho de 2024, que completa 35 anos, vai contar com um grande evento aberto ao público que acontecerá no Parque Costa Azul, no dia 8 de junho, a partir das 10h.   As celebrações já haviam começado no dia 5 de maio com