SP Alto Astral: CEUs têm acervos literários e atividades culturais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo possuem bibliotecas públicas, que prestam atendimentos a estudantes, profissionais e comunidade em geral. Além de atrair o público com os acervos literários, esses espaços contam com atividades culturais como saraus, mediação de leitura e exposições.

São 58 CEUs espalhados pela cidade.

O acervo das bibliotecas dos CEUs é composto por livros, gibis, mangás, periódicos e jornais. Algumas unidades possuem também jogos de tabuleiro, brinquedos, fantoches, entre outros materiais.

O espaço pode ser utilizado também para estudo individual e/ou coletivo, além de programação cultural com contação de história, oficinas, exposições, clubes de leitura, Orientação à Leitura e Pesquisa, visita monitorada e muito mais.

Qualquer pessoa pode participar das atividades oferecidas pelas bibliotecas dos CEUs ou fazer a carteirinha para empréstimos dos livros. Para isso, é necessário fazer uma inscrição, apresentando um documento de identidade e um comprovante de residência.

Não há limite de idade ou escolaridade para obter a carteirinha, porém, caso o leitor seja menor de 16 anos, a inscrição deve ser feita por um responsável legal, que assinará o Termo de Responsabilidade emitido na unidade.

Curiosidades Segundo dados do Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas, as 46 bibliotecas dos CEUs de administração direta têm mais de 810 mil itens cadastrados e mais de 8 mil de itens audiovisuais (cds e dvds) e a unidade com maior acervo é a do CEU Jambeiro, com 31.379 títulos cadastrados. Coincidentemente, ele foi o primeiro a ser inaugurado.

Outro dado interessante é que do início deste ano até hoje, foram feitos 18.874 empréstimos nas bibliotecas.

Acesse aqui o catálogo online das Bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Clique e acesse a programação dos CEUs.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Samara Felippo diz à polícia que filha sofreu outros episódios de racismo na escola

A filha da atriz Samara Felippo, menina negra de 14 anos que teve o caderno rasgado e rasurado com uma frase racista na Escola Vera Cruz, na semana passada, já havia sofrido outros episódios de discriminação racial no colégio, segundo a mãe. De acordo com ela, um dos episódios foi a acusação de furto de

Alimento acessível ajuda soltar o intestino e a perder peso

Presente no curau, na pamonha, no bolo, na pipoca e em diversas receitas brasileiras, o milho é um alimento extremamente versátil que traz vários benefícios à saúde e contribui para uma dieta nutritiva. Uma das principais vantagens do milho é não ter glúten e contar com pouca gordura, de acordo com o site Johns Hopkins

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

O príncipe William não deixou de responder a uma questão sobre Kate Middleton e os filhos enquanto estava no meio da multidão.  O filho mais velho do rei Charles III fez uma visita ao James Place Newcastle, esta terça-feira, dia 30 de abril, e uma das pessoas que estavam no local perguntou a William sobre