TAGS

Suspeito de matar ciclista atropelado se apresenta em delegacia, é ouvido e liberado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

O homem suspeito de matar o ciclista Phillipe Chaves Mafra, de 35 anos, atropelado na Região Metropolitana de Salvador, se apresentou à delegacia de Camaçari, na terça-feira (16). Ele foi ouvido e liberado.

 

Phillipe Appio Chaves Mafra trabalhava como engenheiro civil e era um atleta profissional e foi atingido por um carro enquanto trafegava pelo acostamento, no km 01 da BA-554, no trecho que liga as cidades de Candeias e Camaçari, na manhã de domingo (14).

A Polícia Civil não quis detalhar se vai entrar com pedido de prisão preventiva contra o homem, que não teve a identidade revelada, para não atrapalhar o caso. Também não divulgou a motivação e as circunstâncias do crime.

Amigos do ciclista contaram que ele abriu uma empresa no ramo da construção civil há cerca de um ano, que tem no nome as iniciais da esposa dele. Phillipe Appio também comentava que depois de pedalar, o desejo dele era voltar para casa e ficar com a família.

Phillipe Appio deixou esposa e três filhas crianças, entre elas duas meninas gêmeas, de 2 anos.

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, informações preliminares apontam que o motorista do veículo fez uma ultrapassagem proibida, atingiu a vítima e fugiu do local.

No momento do acidente, a vítima participava de um “rachão”, que é um tipo de treino competitivo que replica quase que completamente uma prova oficial.

A bicicleta de Phillipe Appio ficou completamente destruída com o impacto da colisão e foi levada para ser periciada.

O sepultamento dele aconteceu na tarde de segunda-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Nas redes sociais, a Associação Baiana de Ciclismo lamentou a morte do profissional, que participava de competições em vários estados do país.

Phillipe Appio nasceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e morou no município de Rio de Contas, na mesma região, além da capital baiana.

Em nota, a Concessionária Bahia Norte, que administra o trecho, informou que acionou a Polícia Rodoviária Estadual e deslocou uma equipe de resgate com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, que fez os primeiros atendimentos e encaminhou o ciclista ao Hospital Geral de Camaçari, onde foi constatada a morte.

A Concessionária Bahia Norte afirmou ao G1, ainda, que o local do acidente conta com todos os equipamentos de segurança, como placas de sinalização de velocidade, defensa metálica e veículo de inspeção viária, que realiza constantemente monitoramento da rodovia.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso é encontrado morto no Extremo Oeste baiano; vítima teria sido morta a pedradas

Um idoso, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30) em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. A suspeita é que a vítima tenha sido morta a golpes de pedra.   Segundo o Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias, moradores se depararam com a vítima caída em um terreno de

No Rio de Janeiro, Setur-BA prospecta investimentos e promove destinos náuticos baianos

O 25º Rio Boat Show, o maior salão náutico ao ar livre da América Latina, acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que promove a infraestrutura náutica e os destinos do estado ideais para atividades do segmento. O evento foi aberto, no domingo

Após PM, Lojistas de Jequié criticam reportagem que abordou violência em município

Depois do Comando local da Polícia Militar (PM-BA) foi a vez da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jequié, no Sudoeste, de criticar uma reportagem da TV Record sobre violência na cidade. A matéria foi exibida no último domingo (28).   Segundo nota da entidade desta terça-feira (30), a reportagem abordou o assunto de forma