TAGS

Suspeito de matar ciclista atropelado se apresenta em delegacia, é ouvido e liberado

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

O homem suspeito de matar o ciclista Phillipe Chaves Mafra, de 35 anos, atropelado na Região Metropolitana de Salvador, se apresentou à delegacia de Camaçari, na terça-feira (16). Ele foi ouvido e liberado.

 

Phillipe Appio Chaves Mafra trabalhava como engenheiro civil e era um atleta profissional e foi atingido por um carro enquanto trafegava pelo acostamento, no km 01 da BA-554, no trecho que liga as cidades de Candeias e Camaçari, na manhã de domingo (14).

A Polícia Civil não quis detalhar se vai entrar com pedido de prisão preventiva contra o homem, que não teve a identidade revelada, para não atrapalhar o caso. Também não divulgou a motivação e as circunstâncias do crime.

Amigos do ciclista contaram que ele abriu uma empresa no ramo da construção civil há cerca de um ano, que tem no nome as iniciais da esposa dele. Phillipe Appio também comentava que depois de pedalar, o desejo dele era voltar para casa e ficar com a família.

Phillipe Appio deixou esposa e três filhas crianças, entre elas duas meninas gêmeas, de 2 anos.

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, informações preliminares apontam que o motorista do veículo fez uma ultrapassagem proibida, atingiu a vítima e fugiu do local.

No momento do acidente, a vítima participava de um “rachão”, que é um tipo de treino competitivo que replica quase que completamente uma prova oficial.

A bicicleta de Phillipe Appio ficou completamente destruída com o impacto da colisão e foi levada para ser periciada.

O sepultamento dele aconteceu na tarde de segunda-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Nas redes sociais, a Associação Baiana de Ciclismo lamentou a morte do profissional, que participava de competições em vários estados do país.

Phillipe Appio nasceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e morou no município de Rio de Contas, na mesma região, além da capital baiana.

Em nota, a Concessionária Bahia Norte, que administra o trecho, informou que acionou a Polícia Rodoviária Estadual e deslocou uma equipe de resgate com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, que fez os primeiros atendimentos e encaminhou o ciclista ao Hospital Geral de Camaçari, onde foi constatada a morte.

A Concessionária Bahia Norte afirmou ao G1, ainda, que o local do acidente conta com todos os equipamentos de segurança, como placas de sinalização de velocidade, defensa metálica e veículo de inspeção viária, que realiza constantemente monitoramento da rodovia.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Segurança reforçada em Palmas de Monte Alto: R$ 2,4 milhões em novas unidades da PM e PC

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 2,4 milhões nas novas sedes da Delegacia Territorial (DT) e do Pelotão do 17? Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Palmas de Monte Alto. As inaugurações ocorreram na manhã deste sábado (25).   Localizadas no bairro de Cidade Nova, tanto a DT quanto o Pelotão foram

Durante surto psicótico, mulher invade recepção de UPA com motocicleta em Guanambi

Uma mulher de 52 anos, em surto psicótico, protagonizou, na noite da última quinta-feira (23), uma cena de desordem ao invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Guanambi. A situação, que chamou a atenção das autoridades locais, foi relatada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste. De acordo com

Motorista de van escolar é preso no interior da Bahia por suspeita de estuprar menina de 11 anos

A Polícia Civil realizou a prisão de um motorista de van escolar na zona rural da cidade de Caetanos, sob suspeita de estuprar uma criança de 11 anos. O mandado de prisão foi cumprido na tarde de sexta-feira (24). O suspeito era responsável por conduzir a van que a vítima utilizava diariamente para ir à