TAGS

“Temos muitas ideias que nos unem”, diz Bruno Reis sobre aliança com Partido Novo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na busca pela reeleição à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (União) conseguiu, nesta sexta-feira (12), mais um aliado. O Partido Novo retirou a candidatura de Luciana Buck e anunciou apoio ao atual prefeito da capital baiana nas eleições de outubro. 

Em discurso durante a cerimônia que confirmou a aliança, o gestor disse que compartilha de alguns conceitos com o mais novo parceiro.  “Temos muitas ideias que nos unem, que unem o nosso pensamento ao pensamento do Novo, desde a forma de fazer gestão, passando pela forma de fazer política. E foi isso que permitiu a gente estar aqui hoje desta tarde”, afirmou Reis

O chefe do Executivo da capital baiana revelou que a relação de longa data com o presidente do Novo em Salvador, Pierre Valcacio, facilitou a união.

“Eu digo que sou pessoa de sorte, porque Pierre é um amigo de longas datas, praticamente um amigo de infância. Então nós já nos conhecemos e sem sombra de dúvidas facilitou o debate, porque conhece a minha história, a minha trajetória de vida, sabe os sentimentos mais verdadeiros que eu levo comigo no meu coração”, disse.

 

Outro fator que contribui para a aliança inédita foi um encontro do prefeito com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, um dos nomes cotados a suceder Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2026.

“Eu tive a oportunidade, logo após uma das minhas conversas com o Novo aqui da Bahia e de Salvador, de encontrar o governador Zema no aeroporto em São Paulo e atualizar as conversas. Eu pedi, caso ele pudesse ajudar nessas alianças, e ele se colocou à disposição e mandou uma mensagem para os aliados dele aqui que pudessem ouvir minhas propostas, minhas ideias e que a gente pudesse ter a possibilidade de construir uma parceria. Apesar de ter sido coincidência, também foi importante esse encontro que acabou contribuindo para que hoje nós estivéssemos aqui”, contou.

Para que a aliança inédita fosse confirmada, o prefeito precisou firmar uma série de compromissos com o partido nas áreas de segurança pública, combate à corrupção, habitação, planejamento urbano, educação, saúde, mobilidade, geração de emprego, competitividade, infraestrutura, saneamento e gestão pública. 

O Novo se junta aos demais partidos que já declaram apoio a Bruno Reis, que são: PSDB, Cidadania, PP, Republicanos, PDT, DC, PRD, PMN, PMB e PRTB. Existe a expectativa do PL se juntar ao grupo em breve.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Senador Jaques Wagner e presidente do PT Bahia apoiam pré-candidatura de Assis do PT em Conceição do Coité

O senador Jaques Wagner e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, marcaram presença no lançamento da pré-candidatura do PT à prefeitura de Conceição do Coité, neste domingo (26), para apoiar Francisco de Assis, conhecido como Assis do PT, que concorrerá ao cargo. Assis já exerceu o cargo de prefeito do município de 2013 a

Número de adolescentes baleados em Salvador e RMS neste ano sobe para 24

Salvador e Região Metropolitana (RMS) têm sido cenário de uma onda de violência armada envolvendo adolescentes. Neste sábado (25), um adolescente, identificado como Rian Kaique, de 15 anos, foi vítima de múltiplos disparos na cabeça enquanto estava sentado em um banco na frente de uma residência na Rua Borges de Barros, no bairro de Imbassaí

Deputado propõe criação de hospital veterinário na Uneb de Barreiras

  O deputado Antonio Henrique Jr. (PP), através de indicação encaminhada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), requereu a construção de um Hospital de Medicina Veterinária, no Campus IX da Uneb, em Barreiras. A solicitação foi endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues.   O parlamentar destacou que a implantação do Departamento de Ciências Humanas (DCH) da