TAGS

“Temos muitas ideias que nos unem”, diz Bruno Reis sobre aliança com Partido Novo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na busca pela reeleição à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (União) conseguiu, nesta sexta-feira (12), mais um aliado. O Partido Novo retirou a candidatura de Luciana Buck e anunciou apoio ao atual prefeito da capital baiana nas eleições de outubro. 

Em discurso durante a cerimônia que confirmou a aliança, o gestor disse que compartilha de alguns conceitos com o mais novo parceiro.  “Temos muitas ideias que nos unem, que unem o nosso pensamento ao pensamento do Novo, desde a forma de fazer gestão, passando pela forma de fazer política. E foi isso que permitiu a gente estar aqui hoje desta tarde”, afirmou Reis

O chefe do Executivo da capital baiana revelou que a relação de longa data com o presidente do Novo em Salvador, Pierre Valcacio, facilitou a união.

“Eu digo que sou pessoa de sorte, porque Pierre é um amigo de longas datas, praticamente um amigo de infância. Então nós já nos conhecemos e sem sombra de dúvidas facilitou o debate, porque conhece a minha história, a minha trajetória de vida, sabe os sentimentos mais verdadeiros que eu levo comigo no meu coração”, disse.

 

Outro fator que contribui para a aliança inédita foi um encontro do prefeito com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, um dos nomes cotados a suceder Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2026.

“Eu tive a oportunidade, logo após uma das minhas conversas com o Novo aqui da Bahia e de Salvador, de encontrar o governador Zema no aeroporto em São Paulo e atualizar as conversas. Eu pedi, caso ele pudesse ajudar nessas alianças, e ele se colocou à disposição e mandou uma mensagem para os aliados dele aqui que pudessem ouvir minhas propostas, minhas ideias e que a gente pudesse ter a possibilidade de construir uma parceria. Apesar de ter sido coincidência, também foi importante esse encontro que acabou contribuindo para que hoje nós estivéssemos aqui”, contou.

Para que a aliança inédita fosse confirmada, o prefeito precisou firmar uma série de compromissos com o partido nas áreas de segurança pública, combate à corrupção, habitação, planejamento urbano, educação, saúde, mobilidade, geração de emprego, competitividade, infraestrutura, saneamento e gestão pública. 

O Novo se junta aos demais partidos que já declaram apoio a Bruno Reis, que são: PSDB, Cidadania, PP, Republicanos, PDT, DC, PRD, PMN, PMB e PRTB. Existe a expectativa do PL se juntar ao grupo em breve.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jacuipense anuncia volante ex-Bahia e Vitória para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

De olho na disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o Jacuipense acertou com mais um reforço para a temporada. Na tarde desta sexta-feira (3), o volante Eduardo Neto, que estava no Operário, foi anunciado como novo jogador do Leão do Sisal. Veja o vídeo divulgado pelo clube:           Ver essa foto no Instagram  

Operação da PF desarticula facção que planejava matar juiz, promotor e policiais

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou, nesta sexta-feira (3), a Operação Comminatio Magistratus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentar contra a vida de um juiz, um promotor de Justiça e policiais militares e penais da região de Dianópolis (TO). Os policiais cumprem 36 mandados de busca

Evento nacional do Avante reúne lideranças políticas do país em Salvador

Salvador recebe neste sábado (4) o encontro nacional do partido Avante, a partir das 9h, no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio. O evento reunirá lideranças políticas como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT), o presidente nacional da legenda