Tornados em Oklahoma deixam 4 mortos e avançam pelo sul dos EUA

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O fim de semana em Oklahoma, nos Estados Unidos, tem sido marcado por cenas de destruição. Os tornados que atingiram o estado norte-americano deixaram quatro mortos, entre eles um bebê de 4 meses.

Vários tornados foram registrados de forma simultânea durante a noite de sábado (27/4) em diferentes partes de Oklahoma, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

O Escritório de Gerenciamento de Emergências de Oklahoma confirmou três mortes em cidades do estado, uma perto de Marietta e outras duas em Holdenville. O governador do estado, o republicano Kevin Stit, esteve em Sulphur na tarde deste domingo (28/4), onde informou sobre uma quarta vítima na cidade.

O governador Stitt declarou emergência de desastre em decorrência das fortes tempestades registradas ao longo do fim de semana.

A Oklahoma Gas and Electric Co., companhia elétrica do estado, informou que aproximadamente 28 mil clientes estavam sem energia por causa das tempestades.

O Centro de Previsão de Tempestades dos EUA indicou forte ameaça de tempestade no leste do Texas ao sul do Missouri, incluindo Shreveport, Little Rock e Springfield.

Dallas e Austin, no Texas, Oklahoma City e Tulsa em Oklahoma, Wichita e Topeka, no Kansas, e a área metropolitana de Kansas City podem registrar novos tornados à medida que as tempestades avançam.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Canais bombam vídeos de rachas que chegam a 189 km/h e ignoram polícia

São Paulo — Dois carros em movimento se emparelham no meio de uma rodovia, em plena luz do dia. Com motores modificados, os veículos avançam a mais de 100 km/h, trocam de pista várias vezes, e ultrapassam quem estiver no caminho. Toda a ação é filmada de diferentes ângulos e exibida com orgulho na internet.

No DF, 911 presos não voltaram de Saidões em 5 anos; 2% do total

Entre janeiro de 2020 e maio de 2024, ocorreram 911 fugas durante as saídas temporárias da Papuda, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). A cada “saídão“, deixaram as celas entre 1.141 e 2.157 presos. A taxa de fugitivos variou de 0,61% até 2,47% do total de beneficiados. No mesmo período, reeducandos

Morador de rua tentou matar agente da PF após discussão sobre comida

O homem em situação de rua que atirou pedras contra um agente aposentado da Polícia Federal iniciou as agressões após policial se negar a comprar um prato de comida para ele. O caso ocorreu na tarde deste sábado (25/5), na Quadra 303 do Sudoeste, área nobre do Distrito Federal. De acordo com o relato da