Unicorp promove debate sobre proteção de direitos dos Povos indígenas na Bahia nesta sexta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), vai promover nesta sexta-feira (19) a “Roda de Conversa: Proteção de direitos dos Povos indígenas na Bahia”. 

 

O encontro será realizado das 10h às 12h, em formato híbrido: na sala de aula 1 da Unicorp, no TJ-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com 40 vagas presenciais, e pelo canal da Unicorp no Youtube. As incrições podem ser feitas clicando aqui. 

 

Voltada para magistrados, servidores, e público em geral, a ação tem como objetivo valorizar a diversidade sociocultural e linguística, tradições culturais e a organização social, política e econômica das tribos existentes no estado. 

 

O diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior, afirmou que vai compor a Mesa de Abertura do evento ao lado da coordenadora-geral da Unicorp, juíza Isabella Lago. “Além de prestarmos uma homenagem aos indígenas pela passagem de tão importante dia, vamos alimentar a rede que se preocupa e discute os desafios, e busca soluções para a proteção e a preservação dos direitos dos povos indígenas na Bahia”, informou ele.

 

A mediação será do desembargador Lidivaldo Britto, presidente da Comissão Permanente de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos do TJBA. Em transmissão online, participam, direto de Santa Cruz Cabrália, no Sul baiano, o ativista dos Direitos Humanos e Indígenas, Marcley Souza, e a coordenadora da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasii (Conafer), Kãdara Pataxó.

 

Além disso, também vão participar da roda de conversa a promotora de Justiça Luciana Khoury, coordenadora no Ministério Público do núcleo de defesa da Bacia do São Francisco; Jerry Matalawê, coordenador de Políticas para Povos Indígenas da Bahia na Superintendência de Políticas para Povos Indígenas, da Secretaria de Promoção da Igualdade e dos Povos e Comunidades Tradicionais do Estado da Bahia; e Kahu Pataxó, presidente da Federação Indígena dos Povos Pataxó e Tupinambá no Sul e Extremo Sul da Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-servidora alvo de desdobramento da Faroeste assessorava desembargador e tinha ligação com delator

Um dos alvos do mandado de busca e apreensão cumpridos no âmbito da Operação Mascavado, desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada nesta terça-feira (30), a ex-servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) atuava como assessora do desembargador Ivanilton Santos da Silva - aposentado desde 2022.    Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, Ione Cristina Sampaio Righi também

Com espada, homem ataque e fere cinco pessoas em Londres

A Polícia Metropolitana de Londres prendeu um homem que atacou pessoas na região de Hainault, a leste da capital britânica, com uma espada. Segundo as primeiras informações, ele chegou a ferir cinco vítimas. “Fomos chamados pouco antes das 7h [3h da madrugada no horário de Brasília] para relatos de um veículo sendo conduzido contra uma

Após pedido da prefeitura de Salvador, TRT proíbe rodoviários de impedirem “acesso às estações”; multa pode chegar a R$ 200 mil

A paralisação dos rodoviários de Salvador, planejada para esta terça-feira (30), não poderá ser executada nos Terminais de transporte de Salvador. No documento, obtido pelo Bahia Notícias, a prefeitura da capital questionou a suspensão das atividades da classe e conseguiu o deferimento em parte do pedido, em ação que tramita no Tribunal Regional do Trabalho