Vídeo: assista ao momento em que Roseana Murray deixa hospital no Rio

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18/4). Ela, que foi atacada por três pit-bulls em Saquarema, na Região dos Lagos, ficou internada por 13 dias.

Ao deixar a unidade, Roseana Murray foi aplaudida pela equipe do hospital. Assista abaixo.

Depois de 13 dias internada, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do hospital nesta quinta-feira (18). Ela ainda se recupera de um ataque de pitbulls que aconteceu em Saquarema, no RJ, enquanto caminhava. Ela perdeu um braço e uma das orelhas. Durante a internação,… pic.twitter.com/WsZAvSFeMZ

— GloboNews (@GloboNews) April 18, 2024

Antes da alta, a escritora deu uma entrevista ao RJTV. “Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, afirmou Roseana.

Ela chegou a escrever um poema enquanto esteve internada no CTI. O texto foi publicado nas redes sociais na segunda-feira (15/4).

O ataque contra Roseana Murray A escritora foi atacada por três pit-bulls no dia 5 de abril, em Saquarema, Região dos Lagos. Ela foi socorrida imediatamente e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação.

A poetisa teve ferimentos graves na cabeça e nos braços. Ela foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial e levada com urgência para o centro cirúrgico.

Quem é Roseana Murray Ela é conhecida principalmente por sua produção literária para crianças e jovens. Ela nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo de sua carreira tem se destacado como autora de poesia, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.

Alguns dos livros mais conhecidos de Roseana Murray incluem Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992), e Poemas de Céu (2009).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Confira os novos itinerários dos ônibus metropolitanos que operavam na orla de Salvador

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), anunciou no início da noite desta segunda-feira (27), os novos itinerários dos ônibus do sistema metropolitano que operavam na orla de Salvador. A nova programação também contou com a colaboração da Secretaria de Mobilidade (Semob).  A modificação atingiu ao

Sabrina Sato fala sobre relacionamento com Nicolas Prattes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sabrina Sato e Nicolas Prattes abriram a intimidade para a Glamour e deram detalhes sobre o relacionamento. A apresentadora diz que percebeu que estava apaixonada pelo ator no Carnaval. "[Você sabe que está apaixonada] quando todos seus amigos e suas amigas não aguentam mais você falar dele. Isso aconteceu no

Saúde do DF cria grupo para rever Plano de Enfrentamento da Dengue

Nesta segunda-feira (27/5), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) criou um grupo de trabalho para revisar e atualizar o plano de enfrentamento à dengue e outras arbovirores. A medida foi estabelecida no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda, data em que o DF já soma 365 mortes por dengue apenas em 2024.