VÍDEO: PM joga spray de pimenta no rosto de homem negro imobilizado em São Paulo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um policial militar jogou um jato de spray de pimenta no rosto de um homem negro que estava imobilizado pelo pescoço durante abordagem policial em São Paulo. Um vídeo mostrando a ação viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (25).

As imagens foram compartilhadas pelo deputado estadual Renato Freitas (PT-PR). Para o G1, o gabinete do parlamentar informou que o episódio ocorreu na terça (23), segundo informações de um denunciante.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Vem Me Buscar Hebe (@vemebuscarhebe)

 

De acordo com a denúncia recebida pelo deputado, a confusão teria começado após o homem negro receber a cobrança de um aluguel que já estava pago. O cobrador era o ex-marido da proprietária do imóvel, que o ameaçou com uma faca.

A Polícia Militar, então, teria sido acionada pelo próprio rapaz que era ameaçado. Entretanto, quando os agentes chegaram, ele passou a ser o alvo da abordagem.

No início do vídeo, dois policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 9° Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, que atende a região do Tucuruvi, Zona Norte da capital, participam da abordagem.

Um dos agentes segura o homem negro, que estava com os braços atrás das costas, contra o portão de uma residência, imobilizando-o pelo pescoço. Em seguida, o colega entrega o spray de pimenta, que é aplicado na região dos olhos dele.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota que a “Polícia Militar não compactua com desvios de conduta ou excessos de seus agentes, punindo com rigor aqueles descumprem os protocolos da instituição”. Questionada, a pasta não informou se os policiais serão afastados do serviço de rua.

“Assim que tomou ciência dos fatos, a PM instaurou um procedimento apuratório. As imagens veiculadas pela reportagem bem como a das câmeras operacionais estão sendo analisadas. As devidas medidas administrativas e legais cabíveis serão adotadas diante das irregularidades”, afirma a SSP.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Final de semana em cidade baiana registra cinco homicídios

Cinco pessoas foram mortas de forma violenta neste final de semana em Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, os crimes ocorreram nas localidades de Humildes e nos bairros Campo do Gado Novo, Papagaio, Lagoa Grande e Campo Limpo.   O último caso foi registrado por volta das 22h50 deste domingo

Bolsonaro deu bronca em Jair Renan por postagem contra o RJ

Jair Bolsonaro deu uma bronca no filho mais novo, Jair Renan Bolsonaro, por ter insinuado que os moradores do Rio de Janeiro são desonestos. O pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC) atacou o berço político da família ao dizer que trocou o Rio de Janeiro por Santa Catarina por causa do “povo honesto”. “Sabe

Fim de linha é modificado em Pernambués; situação deve ser normalizada nas próximas horas

Os moradores de Pernambués, em Salvador, foram pegos de surpresa, desde a última sexta (04), quando receberam a notícia da modificação do fim de linha, que foi antecipado para cerca de 1,5 km antes, indo temporariamente até a praça Arthur Lago.   A situação aconteceu após o incêndio de dois ônibus em Pernambués, na semana