Homem é condenado pelo júri popular a 26 anos por matar ex-companheira no norte da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quase quatro anos depois do crime, um homem foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão pelo estupro seguido de feminicídio de sua ex-companheira em Paulo Afonso, cidade localizada na divisa da Bahia com Sergipe. Carlos Antônio dos Santos também foi condenado pelo Tribunal do Júri a pagar 30 dias/multa, sendo o valor de cada dia calculado em 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime. 

 

A acusação foi sustentada no júri, realizado no dia 25 de abril, pelo promotor de Justiça Carlos Augusto Machado de Brito. Na sentença, o juiz Dilermando de Lima Costa Ferreira determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado em razão do estupro seguido de feminicídio com asfixia e por motivo torpe, além de ter alterado o local do crime, praticando a fraude processual.

 

Conforme a denúncia, na manhã do dia 10 de novembro de 2020, Carlos Antônio dos Santos asfixiou Cíntia Maria da Silva no interior da sua residência localizada no bairro Moxotó, provocando a morte da vítima por asfixia mecânica. Ele utilizou um lençol para estrangular a mulher.

 

Ainda, segundo os autos, o réu modificou a cena do crime para assegurar sua impunidade, forjando uma situação de suicídio e apagando as marcas da violência deixadas em objetos. Ele amarrou o lençol na coluna da escada e declarou ter presenciado a vítima suspensa, dizendo que teria agido para retirá-la da suspensão, ao chegar em casa, à noite, cortando o tecido com uma faca.

 

De acordo com a investigação, o crime foi cometido porque a vítima decidiu terminar o casamento e recomeçar a vida com um novo emprego, dando início a outro relacionamento amoroso. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre após choque elétrico em cerca eletrificada no município de Guanambi

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (31) após sofrer choque elétrico em uma cerca eletrificada no município de Guanambi, no sudoeste da...

Vitória tem negociações avançadas pelo zagueiro Riccieli, do Famalicão

Vitória está perto de fechar a contratação do zagueiro Riccieli, do Famalicão, em regime de empréstimo com opção de compra. O acordo está...

Laudo confirma metanol em bebidas que causou a internação de sete pessoas na Bahia

Um laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas em Ribeira do Pombal, no...