Moraes manda soltar Mauro Cid e mantém sua delação de pé

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o tenente-coronel Mauro Cid e manteve a validade de sua delação premiada. A decisão atendeu a um pedido da defesa, que aguarda a soltura ainda nesta sexta-feira, 3.

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente após virem a público áudios em que ele insinua ter sido pressionado a confirmar uma “narrativa pronta” na colaboração.

Em sua decisão, Moraes argumenta que o tenente-coronel reafirmou em depoimento a “total higidez” do acordo e negou ter sido coagido.

“Consideradas as informações prestadas em audiência nesta Suprema Corte, bem como os elementos de prova obtidos a partir da realização de busca e apreensão, não se verifica a existência de qualquer óbice à manutenção do acordo de colaboração premiada nestes autos, reafirmadas, mais uma vez, nos termos do art. 4o, § 7o, da Lei 12.850/13, a regularidade, legalidade, adequação dos benefícios pactuados e dos resultados da colaboração à exigência legal e a voluntariedade da manifestação de vontade”, escreveu o ministro.

Para Moraes, “apesar da gravidade das condutas”, não há mais necessidade de manter a prisão preventiva. Mauro Cid voltará a cumprir uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais e de manter contato com outros investigados no STF.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médica vascular diz se vinho faz bem ou mal para a saúde das artérias

Os vasos sanguíneos que saem do coração, as artérias, transportam oxigênio e nutrientes que permitem o funcionamento das células. Quando ficam entupidos, o...

Morre Adriano Gomes de Lima, nadador nove vezes medalhista paralímpico

Adriano Gomes de Lima, ex-atleta de natação, morreu neste sábado (7/2), aos 52 anos. Ele foi nove vezes medalhista nos Jogos Paralímpicos. Se você tem...

Mulher morre e ao menos 2 alunos de natação são hospitalizados em SP

Juliana Faustino Bassetto, 27 anos, sofreu uma parada cardíaca após nadar na piscina de uma academia. O marido de Juliana e um outro aluno...