São João da Bahia é lançado em São Paulo; Governo espera recorde de público e recursos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A promoção do São João da Bahia 2024 transformou o Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, em uma verdadeira “embaixada” do Estado, nesta quinta-feira (9), reunindo o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, e cerca de 200 operadores e agentes de viagem, que passaram por capacitação. Não faltaram a quadrilha, o forró e a culinária típica, presentes em todo o estado durante o mês de junho.

 

 

“A nossa expectativa é que este ano a gente bata um novo recorde, que a gente tenha na Bahia mais de um 1,5 milhão de visitantes, que deixarão algo em torno de R$ 2 bilhões para a economia baiana, gerando emprego e renda para os baianos”, afirmou o secretário.

 

Bacelar destacou que, para atingir o objetivo de atrair visitantes, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo (Setur-BA), atua nos principais polos emissores de turistas. “Nós hoje estamos aqui no centro de São Paulo, o maior emissor de turistas do País, para capacitar agentes de viagens e operadores de turismo diante das condições da festa. Nessa capacitação nós mostramos os diversos destinos da Bahia, a diversidade da nossa gastronomia, da música, do forró, da quadrilha, e também para mostrar como as pessoas chegam à Bahia, para que possam curtir o melhor São João do Brasil”. 

 

O secretário de Turismo da Bahia enfatizou que os festejos juninos não se resumem ao São João. “Nessa época, são festejados Santo Antônio, São João e São Pedro. E com isso, as festas juninas se estendem pelo estado durante todo mês de junho”. Segundo ele, a festa está distribuída nas 13 zonas turísticas da Bahia. “Se nós formos falar aqui em um município, com certeza vamos deixar de falar de outros 416, onde a festa também vale a pena. É na Bahia que o São João tem a sua maior expressão”.

 

Infraestrutura

Para reforçar a mobilidade em todo o estado, a economia e, claro, o São João da Bahia, o Governo do Estado investe na aviação regional, com a recuperação e o credenciamento de aeroportos no interior, e na requalificação de estradas. Somente no ano passado foram mais de cinco mil quilômetros de rodovias recuperadas, facilitando o trânsito entre a capital e o interior. Também foram investidos em aeroportos ou aeródromos do estado cerca de R$ 200 milhões, aplicados em obras.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após vídeo do filho, Letícia Birkheuer contesta acusações e acusa ex-marido

Letícia Birkheuer se manifestou na noite desta terça-feira após a divulgação de um vídeo em que o filho João Guilherme, 14 anos, aparece...

Deolane Bezerra comove fãs ao refletir sobre o “boicote” das Havaianas

Boicote às Havaianas ganha contornos políticos com posicionamentos de Deolane Bezerra e Fernanda Torres O boicote promovido por bolsonaristas nas redes contra a marca...

Mariah Carey obtém vitória judicial e indenização em processo por plágio de “All I Want for Christmas Is You”

Mariah Carey conquistou uma vitória judicial em um processo de suposto plágio envolvendo seu hit natalino All I Want for Christmas Is You,...