Brasil bate recorde e chega a 17 ouros no Mundial de Atletismo em Kobe

Publicado:

E teve recorde! Após ficar muito próximo de igualar a marca do Mundial de Atletismo de Lyon, em 2013, o Brasil bateu a marca conquistada há mais de 10 anos e chegou a 17ª medalha de ouro nesta quarta-feira (22/5), no Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, no Japão.

A honraria ficou na conta de Wanna Brito, que conquistou o 1° lugar no pódio do arremesso de peso F32. Este é o segundo ouro da atleta amapaense no Mundial, o primeiro foi conquistado na competição de lançamento de club F32.

As outras medalhas do dia de competições ficou nas mãos do paraibano Ariosvaldo Fernandes, o Parré, que levou a prata nos 100m T53 para casa, enquanto a piauiense Keyla Barros também arrebatou o 2° lugar no pódio na prova dos 1.500m T20.

Até o momento, o Brasil soma 17 medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze e só perde no quadro geral de medalhas do Mundial para a China, líder da competição, com 18 ouros, 16 pratas e 14 bronzes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jalen Johnson é destaque no triunfo dos Hawks: veja resultados da NBA

Na última quinta-feira, apenas três jogos ocorreram na NBA. Jalen Johnson foi o grande destaque da noite, ao levar o Atlanta Hawks à...

Fagner relembra o primeiro encontro com Caetano Veloso: “Meu ídolo”

Em uma noite especial de homenagens no Rio de Janeiro, Raimundo Fagner compartilhou com bom humor e carinho a história do seu primeiro...

‘Ângela Diniz’: o crime que mudou o Brasil ganha série impactante na HBO Max

Após quase 50 anos do crime que chocou o Brasil e expôs a questão do machismo no país, a HBO Max lançou a...