Adolescente americana com Down faz história ao ganhar concurso de miss

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Kayla Kosmalski, de 17 anos, se tornou um símbolo de representatividade nos Estados Unidos ao ser coroada Miss Delaware Teen USA. A conquista é um marco histórico, pois Kayla é a primeira menina com síndrome de Down a ostentar o título. Em agosto, ela representará seu estado na competição nacional Miss Adolescente USA.

De acordo com a CBS News, Kayla já havia participado do concurso no passado, mas este ano finalmente alcançou o pódio. Desde os 5 anos, ela demonstra paixão por competições de beleza, acumulando experiência e aprimorando suas habilidades.

Para além da beleza, Kayla se destaca por seu ativismo. Ela é líder de torcida, nadadora e defensora ferrenha da inclusão de pessoas com deficiência. Seu engajamento social foi fundamental para a aprovação de uma lei que leva seu nome, que visa facilitar a vida de pessoas com deficiência em situações burocráticas.

“Só quero dizer que as pessoas com síndrome de Down podem fazer qualquer coisa em suas vidas”, declarou Kayla. “Eles são quem são, são incríveis. Sejam gentis uns com os outros, e a síndrome de Down não me impede.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kayla Kosmalski- #missdeteenusa (@missdeteenusa)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Chefe de gabinete de Javier Milei renuncia na Argentina após dias de especulação

BUENOS AIRES ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Após dias de especulação sobre conflitos internos, o chefe de gabinete do governo de Javier Milei na Argentina, Nicolás Posse, renunciou ao cargo na noite desta segunda-feira (27). Sua principal função era coordenar os trabalhos em conjunto dos ministérios. Em comunicado, a Casa Rosada disse brevemente que a saída de

‘Dia triste para os EUA’, diz Trump antes das alegações finais em seu julgamento

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos declarou nesta terça-feira (28) que o processo penal no qual é réu “nunca deveria ter ocorrido” e descreveu esta terça-feira, o dia de alegações finais, como um “dia obscuro para os Estados Unidos”. “Hoje é um dia obscuro para os Estados Unidos. Este caso nunca deveria ter ocorrido”, afirmou

Bilionário dos EUA planeja viagem de submersível aos destroços do Titanic

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O investidor imobiliário e bilionário Larry Connor, dos Estados Unidos, disse que planeja ir ao local onde estão os destroços do Titanic para provar que a viagem é segura, mesmo após a implosão "catastrófica" do submersível Titan, da OceanGate, há quase um ano. Na ocasião, todos os cinco ocupantes morreram.