Ataques israelenses fazem dezenas de mortos em Rafah e Gaza

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Dezenas de palestinos foram mortos durante a madrugada em Rafah, a cidade mais ao sul da Faixa de Gaza, e no norte do enclave devido a ataques militares israelenses, conforme fontes médicas citadas por agências locais.

Em Rafah, as forças militares israelenses tomaram, em uma ofensiva lançada em 07 de maio, as zonas da passagem para o Egito e do ponto de Kerem Shalom, para Israel, bem como outros 31 quilômetros quadrados de onde a população foi mandada retirar-se um dia antes.

Os aviões israelenses voltaram a atacar as zonas em torno do posto fronteiriço de Rafah, que permanece encerrado, disparando projéteis contra os bairros orientais de Al-Shuweika e Al-Jeneina, enquanto a força naval também utilizou metralhadoras contra as zonas ocidentais da cidade de Rafah, informou a agência palestina Wafa.

No bairro de Zeitun, no norte de Gaza, pelo menos 10 casas foram bombardeadas perto da mesquita Hasan Al Banna e da Universidade de Gaza, deslocando milhares de pessoas que se abrigavam nas escolas.

“Dezenas de pessoas foram mortas na sequência dos bombardeamentos dos aviões de guerra ocupantes”, indicou a Wafa.

O número total de mortos desde o início da guerra em Gaza, em 07 de outubro de 2023, é de 34.844, segundo a contagem das autoridades palestinas, enquanto pelo menos 78.404 pessoas ficaram feridas.

Além disso, milhares de corpos ainda estão enterrados sob os escombros e não podem ser alcançados pelas equipes de resgate.

Israel declarou guerra ao movimento Hamas após um ataque surpresa em território israelense que fez cerca de 1.200 mortos e mais de 200 sequestrados em 7 de outubro.
 
 

Leia Também: Israel diz ter reaberto passagem de ajuda, mas agência da ONU contesta

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-presidente sul-africano, Jacob Zuma, é declarado inelegível e afastado das eleições

A Corte Constitucional da África do Sul, o principal órgão judicial do país, declarou nesta segunda-feira (20) o ex-presidente Jacob Zuma inelegível devido a uma condenação à prisão de 2021 e o excluiu das eleições legislativas que acontecerão dentro de nove dias. Zuma, 82 anos, foi condenado pelo mesmo tribunal a 15 meses de prisão por desacato depois

Ucrânia acusa Rússia de ataques em Kharkiv que mataram ao menos 11

RECIFE, PE - Ataques da Rússia na região de Kharkiv, cidade de 1,3 milhão de habitantes na Ucrânia, deixaram ao menos 11 pessoas mortas e dezenas de feridos neste domingo (19), segundo autoridades locais. Segundo Kiev, as forças russas atacaram um resort à beira de um lago nos arredores da segunda maior cidade da Ucrânia.

Irã: morte de Raisi deixa disputa pela sucessão de Khamenei em aberto, mas não muda políticas

A morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, em um acidente de helicóptero, deixa a disputa pela sucessão do líder supremo do Irã, Ali Khamenei, mais aberta, mas não deve mudar a política do regime do país persa, segundo analistas. Raisi era considerado um dos favoritos para suceder Khamenei, que tem 85 anos, e é