Capital pode bater recorde de calor em um mês de maio nesta quinta

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo — A cidade de São Paulo pode registrar recorde histórico de calor em um mês de maio nesta quinta-feira (2/5), segundo a Climatempo. A máxima prevista para esta tarde é de 33° C — e, de acordo com a série histórica, a temperatura mais alta para essa época do ano ocorreu em 3 de maio de 2001, quando os termômetros chegaram a 31,7° C.

A série histórica teve início em 1943, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) passou a fazer medições no Mirante de Santana, zona norte da capital.

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, a tarde dessa quarta-feira (1º/5), Dia do Trabalho, já tinha sido uma das mais quentes da cidade para a época. A máxima chegou a 31,3° C — a última vez que São Paulo registrou temperatura igual ou superior a 30° C em maio foi em 2010, no dia 7, também com a marca de 31,3° C.

A média considerada normal para esta época do ano na capital é de 23,4°C, de acordo com os cálculos do Inmet com base no período de 1991 a 2020.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que a cidade permanece em estado de atenção para altas temperaturas desde o dia 26 de abril.

Para esta quinta-feira, a previsão é de dia seco, ensolarado e com temperaturas elevadas. A máxima poderá chegar aos 33ºC durante a tarde, segundo a Climatempo. Não há previsão de chuva.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tony Ramos é internado e passa por cirurgia no cérebro

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado nesta quinta-feira (16) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia para drenar um coágulo no cérebro. Segundo a família, a cirurgia - comandada pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho - terminou por volta das 19h30. O artista foi internado após se sentir

Monique Evans se casa com DJ em cerimônia de R$ 800 mil para 230 convidados

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Monique Evans, 67, se casa nesta quinta-feira (16) com a DJ Cacá Werneck, 37. A cerimônia teve o custo total de R$ 800 mil e será feita para 230 convidados, segundo informações do gshow. A cerimônia marca a união de quase 10 anos e ocorre no Rio de Janeiro.

Homem preso injustamente por estupros é inocentado depois de 12 anos

São Paulo — Um homem negro condenado a mais de 130 anos de prisão foi inocentado na última terça-feira (14/5), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), depois de ter ficado mais de 12 anos preso por estupros contra mulheres ocorridos na Grande São Paulo entre os anos de 2010 e 2012. Carlos Edmilson da Silva