China apela para que Israel pare de atacar Rafah

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A China pediu hoje a Israel que “cesse os ataques a Rafah”, depois que o Exército israelense anunciou ter assumido o controle do lado de Gaza da passagem de Rafah entre a Faixa de Gaza e o Egito.

“Instamos firmemente Israel a atender aos vários apelos da comunidade internacional, a parar de atacar Rafah e a fazer todo o possível para evitar uma crise humanitária ainda mais grave na Faixa de Gaza”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lin Jian.

O Exército israelense realizou ataques em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza sitiada, na noite de segunda-feira. Israel está tentando aumentar a “pressão” sobre o Hamas algumas horas antes de novas conversas no Cairo, previstas para hoje, numa tentativa de influenciar um acordo de tréguas ao qual o movimento islamita deu luz verde.

Depois de afirmar durante semanas que estava planejando uma ofensiva terrestre em Rafah, Israel pediu na segunda-feira aos palestinos do leste da cidade que se retirassem da área, como prelúdio de uma “operação terrestre”.

Onze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos ataques israelenses, segundo o hospital do Kuwait em Rafah.

O exército israelense anunciou hoje que as tropas terrestres haviam iniciado uma “operação antiterrorista direcionada” na zona leste de Rafah.

Pequim “manifesta sua profunda preocupação com o plano de Israel de lançar uma operação militar terrestre contra Rafah”, afirmou a diplomacia chinesa.

“A guerra e a violência não podem resolver fundamentalmente o problema e não podem levar a uma verdadeira segurança”, acrescentou Lin.
 
 
 

Leia Também: Israel assume controle da fronteira entre Gaza e Egito em Rafah

 
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos

Um homem foi encontrado morto e dois polícias ficaram gravemente feridos após um ataque de urso, numa província a nordeste do Japão. A população foi avisada para se manter em alerta. Segundo a Sky News, que cita meios de comunicação japoneses, os polícias foram atacados no sábado (18), na cidade de Kazuno, na província de

Lai Ching-te, novo presidente de Taiwan, toma posse com ilha dividida

PEQUIM, CHINA (FOLHAPRESS) - As cenas de pancadaria no Parlamento de Taiwan correram mundo afora e fizeram o presidente eleito, Lai Ching-te, adiantar-se ao seu aguardado discurso de posse desta segunda-feira (20), publicando em mídia social um apelo aos partidos do próprio governo e da oposição. "Partilho as preocupações de todos sobre o Yuan e

Navio que destruiu ponte nos EUA é rebocado para estaleiro após dois meses

O navio porta-contêineres que atingiu e derrubou a ponte de Baltimore, nos Estados Unidos, foi reflutuado e rebocado nesta segunda-feira (20) para um estaleiro vizinho ao porto após quase dois meses depois do acidente que causou a morte de seis operários que trabalhavam sobre a ponte. Para mover a embarcação aproveitou-se a maré alta. Transferir