Corpo do último trabalhador da ponte Francis Scott Key é encontrado

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O corpo do último trabalhador que perdeu a vida devido ao desabamento da ponte Francis Scott Key foi encontrado nesta quarta-feira (8), conforme informaram autoridades locais.

Na madrugada de 26 de março, um navio porta-contêineres colidiu com a ponte Francis Scott Key, localizada em uma cidade da costa leste dos Estados Unidos, resultando no desabamento da estrutura e na morte de seis trabalhadores latino-americanos.

A última vítima foi identificada como José Mynor López, 37 anos, um operário da construção civil de Baltimore que estava trabalhando na ponte no momento do acidente.

O anúncio da descoberta do corpo foi feito pelo prefeito da cidade, Brandon M. Scott, através da rede social X.

As obras de reconstrução da ponte, que é a principal da costa leste dos Estados Unidos e a nona maior do país, continuam após o término das buscas pelos corpos, conforme afirmou Scott.

O navio porta-contêineres “Dali” colidiu com um dos pilares da ponte, resultando no desabamento em efeito cascata. O navio emitiu um pedido de socorro momentos antes da colisão, o que levou a polícia a interromper o tráfego na ponte, mas não houve tempo suficiente para resgatar os oito trabalhadores que estavam realizando reparos na pista.

Dois trabalhadores foram resgatados com vida. Os seis trabalhadores falecidos eram migrantes do México, Guatemala, El Salvador e Honduras.
 
 Leia Também: Terceiro corpo de vítima de queda de ponte em Baltimore é encontrado

 
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Brasileiros ficam feridos após bombardeio no sul do Líbano

Três brasileiros, uma mulher e seus dois filhos, ficaram feridos após um ataque a bombas no sul do Líbano, neste sábado, 1º de junho. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), que ainda investiga a origem do ataque. Fatima Boustani, de 30 anos, seus dois filhos e outros familiares estavam em sua

Mexicanos devem eleger 1º mulher presidente neste domingo

A maioria dos institutos de pesquisa do México dão como certa a vitória neste domingo (02) da candidata à presidência Claudia Sheinbaum, de 61 anos, de perfil progressista e do partido Morena, o mesmo do atual presidente Andrés Manuel López Obrador, considerado de centro-esquerda e que governa o México desde 2018. Em segunda nas pesquisas

Coreia do Norte lança balões com lixo em retaliação à Coreia do Sul

No último final de semana, a Coreia do Norte realizou um segundo ‘ataque’ enviando cerca de 600 balões carregados de lixo e esterco em direção à Coreia do Sul. Essa ação foi considerada uma retaliação após ativistas sul-coreanos lançarem panfletos com mensagens contra o regime norte-coreano pela fronteira. Os balões lançados pela Coreia do Norte