Das polaroids às fotos ocultas; as novidades dos ‘Stories’ do Instagram

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Instagram anunciou a chegada de novos adesivos à seção de ‘Stories’, com opções colaborativas, a capacidade de transformar qualquer foto em uma polaroid e até mesmo compartilhar imagens ocultas.

A empresa explicou que, com essa atualização, busca inspirar os usuários a serem criativos e se conectarem com outras pessoas através de músicas e fotografias, conforme o comunicado divulgado no site.

“Música do Agora Você”

Uma das novidades permite que você participe das tendências musicais e compartilhe com os seguidores uma música favorita ou uma nova descoberta musical – e também descubra o que eles estão ouvindo. Para isso, ao compartilhar uma ‘Story’, você deve selecionar o adesivo “Música do Agora você”; depois de selecionado, toque em ‘+’ para escolher uma música da biblioteca do Instagram.

Quando você publicar a ‘Story’, seus amigos poderão adicionar a música que estão ouvindo usando o botão ‘Agora você’.

Notícias ao Minuto Novo ‘sticker’ de Instagram ‘Música do Agora Tu’© Instagram  

Molduras

Você também pode ter notado o novo adesivo ‘Molduras’, disponível nas ‘Stories’. Esta nova funcionalidade permite que você destaque lembranças com amigos ou memórias de um momento especial, transformando qualquer foto em uma polaroid.

Para isso, você deve selecionar a opção Molduras> Escolher uma foto da galeria para que ela seja emoldurada> Escrever uma legenda.

Depois de publicar a ‘Story’, os seguidores que desejam ‘revelar’ a imagem dentro da moldura precisam agitar o celular para que ela apareça – assim como uma verdadeira polaroid.

Revelar

Com a função ‘Revelar’, você pode publicar uma ‘Story’ oculta para que seus amigos e seguidores possam descobrir. A única maneira de ver a foto é enviando uma mensagem privada para você.

Ao criar uma ‘Story’, toque no ícone dos ‘Stickers’ e, em seguida, no ícone ‘Revelar’. Depois, escreva uma dica sobre o que os seguidores poderão ver por trás da imagem desfocada.

Antes de publicar, você pode selecionar a opção “Pré-visualizar” (no canto inferior esquerdo) para ver como a imagem será vista pelos seus seguidores.

Uma vez publicado o ‘Story’, seus amigos só poderão ver o conteúdo se enviarem uma mensagem. Mas não se preocupe: você não precisará aprovar todas as mensagens para que a foto seja revelada.

Notícias ao Minuto Novo ‘sticker’ de Instagram ‘Revelar’© Instagram  

Recortes

Esta opção permite que você crie seus próprios adesivos, que poderá usar em ‘Stories’ ou ‘Reels’. Sempre que você criar seus recortes, eles serão salvos e estarão disponíveis sempre que acessar seus adesivos.

Para criar um adesivo com uma foto da galeria do celular, você deve ir até o ícone dos ‘Stickers’> Escolher a opção ‘Recortes’> Selecionar uma foto ou vídeo. Uma figura será gerada automaticamente, mas se não gostar do resultado, você pode selecionar manualmente o objeto desejado para o seu adesivo. Lembre-se de que só é possível escolher um objeto.

Notícias ao Minuto Novo ‘sticker’ de Instagram ‘Recortes’© Instagram  

Leia Também: Facebook e Instagram são alvo de nova investigação da União Europeia

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas

Um clarão iluminou os céus por todo o território português, ao início da noite deste sábado. O fenômeno, ainda sem explicação oficial, foi avistado em vários locais, como nas cidades de Lisboa, Porto, Vila Real e Leiria. O momento provocou um rasto de luz nos céus de cor azul e verde, segundo vários relatos compartilhados

Starlink, de Musk, é única a atender exigências em disputa por internet para o Exército na Amazônia

CÉZAR FEITOZABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Comando Militar da Amazônia, do Exército, abriu uma licitação de R$ 5,1 milhões para aquisição de internet via satélite com exigências que somente a Starlink, empresa de Elon Musk, consegue atender no Brasil. O edital divulgado pela Força define uma série de parâmetros que eliminam a concorrência e direcionam

Cientistas explicam clarão que iluminou os céus de Portugal e Espanha

O enorme clarão que iluminou os céus de Portugal e Espanha, na noite de sábado (18), foi gerado por um corpo rochoso -  um meteoroide - de um cometa que atingiu a atmosfera a cerca de 161 mil km/h. Segundo dados do Instituto de Astrofísica de Andaluzia (IAA-CSIC), o corpo celeste começou a uma altitude