Dupla que matou jovem autista no DF é condenada a 20 anos de prisão

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou Vinícius Carvalho de Sousa e Richard Wallace Borges de Oliveira pelo homicídio brutal de Murilo Braga de Carvalho, em 16 de agosto de 2022, e por corrupção de menor.

Vinícius foi sentenciado a cumprir pena de 23 anos e 6 meses de prisão, enquanto Richard Wallace foi condenado a 20 anos e 7 meses de reclusão. Inicialmente, os dois ficarão em regime fechado.

O assassinato de Murilo, à época com 26 anos, ocorreu na casa dos criminosos, em Santa Maria, onde funcionada uma “boca de fumo” bastante frequentada, segundo moradores da área. Na ocasião, a vítima, que era autista, teve dentes quebrados, os olhos arrancados e as orelhas cortadas.

O imóvel ficou repleto de sangue. Vizinhos detalharam que o corpo teria sido arrastado para fora do lote e abandonado em frente à casa. A vítima – encontrada morta na manhã seguinte, enrolada em lençóis – levou diversos golpes e sofreu inúmeras lesões.

O juiz que presidiu a sessão caracterizou o comportamento de Vinícius e Richard como “desumano” e “frio”.

À época do crime, vizinhos dos criminosos relataram que havia acontecido uma briga no endereço, que envolveu de três a quatro pessoas.

No processo, porém, não ficou explicado o motivo para as agressões contra Murilo. Vinícius e Richard poderão recorrer da sentença, mas não em liberdade.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Unidade móvel da DP-BA vai até o sudoeste do estado na primeira semana de junho

Com uma cartela de serviços que envolvem exames de DNA, acordo de divórcios, pensão alimentícia, retificação de registros e orientações jurídicas diversas, a Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) irá até o sudoeste do estado na primeira semana de junho.    Na terça-feira (4), a equipe da DP-BA atende em

Justiça arquiva processo contra Jorge Ben Jor, acusado de agredir fotógrafo

O cantor Jorge Ben Jor, de 75 anos, teve o processo movido por um fotógrafo, que alega ter sido agredido pelo veterano com uma gravata no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 2023, arquivado pelo 1º Juizado Especial Criminal.   As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo'.  

Deputados se reúnem com gestores da Saúde no DF para discutir crise

Após a repercussão de mortes de crianças na rede pública de saúde do Distrito Federal, os deputados distritais se reúnem com representantes da Saúde para discutir melhorias na rede. A reunião, a portas fechadas, acontece na tarde desta segunda-feira (27/5). O encontro foi arranjado pelo presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz (MDB).