Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O corpo de uma mulher de 90 anos que tinha morrido há seis meses foi encontrado, na quinta-feira (2), dentro de casa, na zona de El Tablero, em Tenerife, na Espanha, onde vivia com o filho de 65 anos.

De acordo com a Policía Local de Santa Cruz de Tenerife, citada pelo El Diário, o filho foi detido por suspeitas de ter escondido o cadáver da mãe.

O alerta foi dado pelos vizinhos, na quinta-feira à noite, que estranharam a longa ausência da mulher e o mau cheiro que vinha da casa. Quando perguntaram ao filho onde estava a mãe, ele respondeu que estava na cama.

Os agentes da polícia local dirigiram-se à casa, o homem abriu a porta e disse-lhes que a mãe estava bem, apenas dormindo. Quando se dirigiram ao quarto, perceberam o cheiro forte que os vizinhos tinham denunciado e, na cama, estava o corpo da mulher coberto com sacos cheios de cal.

Fontes da Polícia Nacional, que assumiu a investigação deste incidente, informaram que o corpo estava “embalsamado e sem sinais aparentes de violência”. Segundo o filho, a mãe tinha morrido há cerca de cinco meses.

No entanto, com base nos dados preliminares da análise forense, a morte deverá ter ocorrido há cerca de seis meses, embora a causa da morte ainda não tenha sido determinada.

O filho foi preso e, posteriormente, transferido para uma unidade psiquiátrica do Hospital La Candelaria.

A investigação está sendo realizada pelo Grupo de Homicídios da Policia Nacional.

Leia Também: Idosa quase cai em golpe achando que falava com Robert de Niro

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativa de vida mundial volta para patamar de 2012 por causa da Covid-19

Quatro anos depois de a Covid-19 ser declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um novo relatório foi divulgado, trazendo à luz o profundo impacto que a doença teve na expectativa de vida em todo o mundo. De acordo com o informe anual da OMS, houve uma redução significativa na expectativa de vida

Israel bombardeia Rafah apesar de ordem do Tribunal de Haia e anuncia ‘intenção’ de retomar negociações

Israel bombardeou a cidade de Rafah neste sábado (25), considerada crucial em sua guerra contra o Hamas, apesar da ordem da Corte Internacional de Justiça (CIJ) para suspender as operações na região sul da Faixa de Gaza. Testemunhas relataram bombardeios israelenses em Rafah, Khan Yunis, também no sul, e na Cidade de Gaza, no norte.

Chile: detido bombeiro suspeito de causar incêndio que matou 137 pessoas

"Foi emitido hoje [sexta-feira] um mandado de prisão contra o autor dos incêndios ocorridos em fevereiro na região de Valparaíso", declarou Eduardo Cerna, durante uma conferência de imprensa organizada após o final da investigação. O violento incêndio começou em 02 de fevereiro, em quatro focos simultâneos no Parque Natural do Lago Peñuelas, perto da cidade