Gabriela Duarte detona Globo por desprezar Regina Duarte em especial

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Globo exibiu um especial em homenagem a Manoel Carlos, na última sexta-feira (3/5), onde reverênciou a carreira do autor. Acontece que uma ausência foi bastante sentida para quem assistiu ao documentário, a da atriz Regina Duarte, que deu vida a três das “Helenas” do dramaturgo: em História de Amor (1995-1996), Por Amor (1997-1998) e Páginas da Vida (2006).

A filha da ex-Namoradinha do Brasil, Gabriela Duarte fez um desabafo detonando a atitude da emissora carioca. “A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível. Suscita ainda a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político. Esse apagamento (mal) disfarçado da artista provoca um ruído desnecessário que afeta a imagem da emissora”, criticou.

Gabriela pontuou que o canal não era obrigado a convidar sua mãe para gravar um depoimento inédito, como também não fez com Vera Fischer, outra Helena histórica. “Tal atitude, porém, configura desrespeito à atriz, à história que ela e a TV construíram juntos, ao autor celebrado e ao público das novelas”, completou.

A filha da atriz veterana ainda considerou que o ativismo ideológico (e político) de Regina Duarte — “ainda que gravamente equivocado segundo o julgamento de parte do Brasil”—, não pode ser considerado mais importante que sua contribuição à televisão.

“Desconsiderá-la não fará sumir a Helena de História de Amor, a Helena de Por Amor e a Helena de Páginas da Vida, a Simone de Selva de Pedra, a Porcina de Roque Santeiro, a Maria do Carmo de Rainha da Sucata e tantas outras personagens que mexeram com nossas emoções e influenciaram a sociedade”, concluiu Gabriela Duarte.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Famosos que foram diagnosticados como esquizofrênicos

Quase 24 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com um transtorno esquizofrênico, representando cerca de 0,32% da população. Felizmente, isso faz da esquizofrenia um dos transtornos mentais mais raros a afetar as pessoas hoje, porém a doença ainda é uma luta diária para aqueles que carregam seu peso. Mesmo nos dias de hoje

Ary Fontoura conta que largou curso de direito para trabalhar no circo

Ary Fontoura foi convidado do Conversa Com Bial, da TV Globo, e afirmou que ainda não se aposentou. Com 91 anos de idade, o ator continua procurando emprego e não perde a vontade de estar nos palcos. “Eu tenho 76 anos de profissão, e nesse 76 anos, eu vivo procurando emprego. É a minha profissão.

Cantora Nicki Minaj faz live ao ser detida por suposto porte de drogas no aeroporto de Amsterdã

Rapper gravou o momento em que o policial anuncia sua detenção após quantidade de maconha ser encontrada dentro das malas da sua equipe Reprodução/YouTube Nicki se diz vítima de uma conspiração para acabarem com sua turnê A cantora Nicki Minaj foi detida no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, neste sábado (25), após ser acusada de porte ilegal