Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ayrton Senna colecionou feitos profissionais: títulos, recordes, vitórias emblemáticas e a devoção de um país. Fora das pistas, porém, o piloto não concretizou, ao menos, três sonhos -um que se relaciona diretamente com a Fórmula 1 e, outros dois, na vida pessoal.

Senna morreu com apenas 34 anos. Era um domingo, em 1994, quando o seu carro se chocou de forma violenta num muro na curva Tamburello, no GP de San Marino, na Itália, o que abreviou a sua vida há 30 anos. O fim de semana ainda teve a morte no sábado do piloto austríaco Roland Razenberger e o grave acidente de Rubens Barrichello, na sexta-feira, à época piloto da Jordan.

Três sonhos não foram concretizados. Quem detalha a história é a apresentadora Adriane Galisteu, que era a namorada do piloto no período do acidente trágico.

“Eu falo que ele morreu sem realizar os três maiores sonhos dele. Ele tinha um sonho de correr na Ferrari, não realizou. Tinha um sonho de ter um filho, acho que não teve. Houve um “bafafá” de que teve uma filha, não sei como ficou essa história, mas ele não exerceu a paternidade. E um sonho de conhecer a Disney. Quer dizer: a coisa mais óbvia do mundo, conhecer a Disney.”, disse Adriane Galisteu, em entrevista ao especial “Em Senna”, da ESPN.

O namoro com a Ferrari nunca deu match. Senna e a escuderia italiana sempre estiveram próximos, mas por uma série de problemas, a união nunca teve um desfecho positivo. O brasileiro chegou a negociar – em diferentes situações – porém não conseguiu vestir as cores do time na Fórmula 1.

“Ele veio até a minha casa em Bologna, antes do acidente de Ímola, e me disse que queria correr a todo custo conosco e deixar a Williams. Combinamos de nos vermos depois de Ímola, mas depois aconteceu o que aconteceu.”, comentou Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, em entrevista à Sky Sports em 2020.

Senna tinha planos para além dos autódromos. Um deles, como citado anteriormente, era se tornar pai. Em 2000, a ex-modelo Marcella Prado atribuiu à paternidade da filha a Ayrton. Os exames de DNA realizados à época, porém, deram negativos.

Entre os relacionamentos mais badalados do piloto estão as apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu. Liliane Vasconcellos, com quem se casou oficialmente no papel e na igreja, e Adriane Yasmin também estiveram ao lado do tricampeão da F1.

Senna morreu sem realizar o sonho de conhecer a Disney. Adriane Galisteu revelou que ele vivia intensamente o trabalho e não tinha o hábito de tirar férias no exterior. Quando estava no país, Ayrton Senna costumava se refugiar com a família e amigos na sua mansão em Angra, na região sul do estado do Rio de Janeiro.

“Ele vivia para o trabalho dele. As férias dele, ele vinha para Angra, que ele adorava. Ela saia do circuito da Europa e vinha para Angra e ficava lá. Tanto que ele morreu sem conhecer a Disney, que era o sonho da vida dele. Foi o primeiro lugar que eu fui depois da morte dele. Primeiro dinheiro que ganhei, eu peguei minha mãe e fui para a Disney. Não dá para acreditar que um homem desse tamanho sonhava em conhecer a Disney e nunca pisou lá.”, disse Adriane Galisteu, em entrevista ao UOL em 2021.

Ayrton Senna conquistou três títulos na Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991). Ao todo, foram 41 vitórias, 65 poles positions e 80 pódios. O brasileiro disputou 161 GPs durante 11 temporadas —guiando os carros da Toleman, Lotus, McLaren e Williams.

Leia Também: Adriane Galisteu diz que verá série sobre Senna como ficção por não ter sido procurada

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Sheila Mello volta a falar sobre rumores de affair com Denny: “Não tenho problema de falar que beijo”

A dançarina Sheila Mello voltou a se pronunciar sobre os rumores de envolvimento dela com o cantor Denny Denan, vocalista da Timbalada. A notícia, que ganhou as redes sociais no início da semana após uma publicação do jornalista Felipeh Campos, informava que a ex-É O Tchan teria iniciado o relacionamento com Denny em 2023.  

Leilane Neubarth volta à TV aberta após 15 anos e fará especial LGBTQIA+ na Globo

(FOLHAPRESS) - Após 15 anos afastada da TV aberta, a jornalista Leilane Neubarth volta a aparecer na Globo, desta vez em um projeto especial. A apresentadora do Conexão GloboNews será a apresentadora do Falas de Orgulho, dedicado ao público LBGTQIA+. O programa será exibido no dia 21 de junho, uma sexta-feira, logo após o Globo

Com shows e discursos, Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em SP

São Paulo — A 32ª edição da Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em Santana, na zona norte de São Paulo, desde a manhã desta quinta-feira (30/5). A programação deste ano tem atrações como as cantoras Aline Barros e Sarah Beatriz, e o artista gospel e membro