TAGS

Greve nacional de funcionários de serviços hospitalares é encerrada após proposta da União

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi encerrada nesta quinta-feira (9), após a aceitação da proposta de reajuste salarial proposta pela união. Funcionários da Bahia, 16 estados e do Distrito Federal participavam do movimento.

 

De acordo com o portal Extra, a greve, iniciada nessa segunda-feira (6), tinha como objetivo principal pressionar por avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os anos de 2024 e 2025. O diálogo dos funcionários com a direção da empresa chegou a um impasse e a greve se instaurou.

 

Nesta quinta-feira, a classe decidiu aceitar a oferta da União para o ACT. A proposta inclui um reajuste de 3,09% sobre salários e diversos benefícios, exceto o auxílio-alimentação, que terá um aumento de 20,58%. Além disso, a proposta prevê um reajuste correspondente a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o ACT de 2025/2026.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-vice-prefeito morre em acidente em batida com carreta na BR-116

Um ex-vice-prefeito de Poções, no Sudoeste, morreu uma batida na noite deste domingo (19) em um trecho da BR-116. Liu Cunha, de 85 anos, estava em um carro quando houve uma colisão com uma carreta. Segundo o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, o idoso chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto

Morador de cidade baiana completa 116 anos; idoso não faz mais atividades porque família não deixa, diz filha

Um morador de Camamu, no Baixo Sul baiano, completou os quase impossíveis 116 anos. O fato confirma que a Bahia tem o maior número de centenários, como apontou o último censo do IBGE, de 2022. Segundo o instituto, a pesquisa revelou que havia 5.336 pessoas com 100 anos ou mais vivendo em terras baianas.  

Opinião: Marcha dos Prefeitos vai consolidar protagonismo de baianos na causa municipalista

Na semana da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, a Bahia deve consolidar o protagonismo na chamada "causa municipalista", em meio a um cabo de guerra envolvendo o governo federal e o Congresso Nacional. Após muita tensão, o acordo pela desoneração das folhas de municípios foi firmado e os prefeitos ganharam um fôlego no ano eleitoral