TAGS

Homem é condenado pelo júri popular a 26 anos por matar ex-companheira no norte da Bahia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Quase quatro anos depois do crime, um homem foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão pelo estupro seguido de feminicídio de sua ex-companheira em Paulo Afonso, cidade localizada na divisa da Bahia com Sergipe. Carlos Antônio dos Santos também foi condenado pelo Tribunal do Júri a pagar 30 dias/multa, sendo o valor de cada dia calculado em 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime. 

 

A acusação foi sustentada no júri, realizado no dia 25 de abril, pelo promotor de Justiça Carlos Augusto Machado de Brito. Na sentença, o juiz Dilermando de Lima Costa Ferreira determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado em razão do estupro seguido de feminicídio com asfixia e por motivo torpe, além de ter alterado o local do crime, praticando a fraude processual.

 

Conforme a denúncia, na manhã do dia 10 de novembro de 2020, Carlos Antônio dos Santos asfixiou Cíntia Maria da Silva no interior da sua residência localizada no bairro Moxotó, provocando a morte da vítima por asfixia mecânica. Ele utilizou um lençol para estrangular a mulher.

 

Ainda, segundo os autos, o réu modificou a cena do crime para assegurar sua impunidade, forjando uma situação de suicídio e apagando as marcas da violência deixadas em objetos. Ele amarrou o lençol na coluna da escada e declarou ter presenciado a vítima suspensa, dizendo que teria agido para retirá-la da suspensão, ao chegar em casa, à noite, cortando o tecido com uma faca.

 

De acordo com a investigação, o crime foi cometido porque a vítima decidiu terminar o casamento e recomeçar a vida com um novo emprego, dando início a outro relacionamento amoroso. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça determina interdição de hospital psiquiátrico em Juazeiro

O Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, localizado em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, deverá ser interditado imediatamente. Determinação judicial ordenou a interdição e regulação dos pacientes oriundos do município para outra unidade hospitalar pública ou privada a cargo da administração municipal.    A decisão, expedida na última quarta-feira (15), atende a um pedido

Porto Sport Club promove concurso para escolher seu hino oficial

Fundado no final de 2023, o Porto Sport Club lançou, nesta quinta-feira (16), um concurso para escolher seu hino oficial. O clube de Porto Seguro convocou os torcedores para criarem a composição.   "Torcida Avante Porto, chegou a hora de soltar a criatividade e mostrar todo o amor pelo nosso clube! Estamos em busca do

Governadora interina recebe Medalha do “Bahia Sem Fome”; reunião aconteceu em Brasília

A Governadora em exercício da Bahia, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, recebeu a Medalha do "Bahia sem Fome" das mãos da Primeira-Dama do Estado, Professora Tatiana Velloso, e do Coordenador-Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome, Tiago Pereira. A honraria foi entregue durante a reunião ocorrida no escritório de representação do Governo Estadual, em