Idosa quase cai em golpe achando que falava com Robert de Niro

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma tentativa de golpe quase pegou Gina Morgan, 76 anos, de surpresa, quando ela pensou que estava conversando com o ator Robert De Niro no Reino Unido. O fraudador usou a imagem do famoso para tentar extorquir dinheiro. A farsa só foi descoberta depois que a neta da idosa, Shannon Rich, percebeu a troca de mensagens e alertou sobre o perigo.

O incidente começou enquanto Shannon estava gravando um vídeo para seu perfil no TikTok. No aplicativo, a jovem compartilha regularmente momentos com sua avó, que sempre tem uma resposta afiada para qualquer pergunta. Desta vez, Gina apareceu afirmando que estava em contato com Robert De Niro através de um perfil no Facebook.

“Claro que este não é Robert De Niro”, Shannon tranquiliza. “Então, quem é?”, pergunta a idosa, perplexa. Acreditando genuinamente estar conversando com o ator, Gina fica intrigada.

Shannon se aproxima para examinar as mensagens, e Gina mostra que a conversa foi bastante longa. O suposto De Niro enviava fotos e afirmava ter criado aquela conta para estar “mais próximo dos fãs”.

Segundo o jornal americano NY Post, o golpista estava oferecendo à idosa a oportunidade de adquirir um “cartão de fã VIP”, que prometia acesso a conversas, vídeos, telefonemas exclusivos e até mesmo uma visita do ator, mediante o pagamento de U$ 500 (aproximadamente R$ 2.558, na cotação atual). Obviamente, tudo era uma fraude.

Em entrevista ao jornal, Shannon revelou que acredita que sua avó teria percebido a fraude, mesmo sem o alerta dela. Gina já estava cética em relação às fotos, conforme relatou a neta.

@shannonrichh I mean if you want a real review.. my nan will do ? #review #realreview #reality #toiletroll #fyp #viral #funny #nan #nana original sound – Shannon Rich


Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vulcão islandês cospe lava a 50 metros de altura em nova erupção

Um vulcão na Islândia entrou novamente em erupção, marcando a quinta vez desde dezembro. A erupção ocorreu na península de Reykjanes, onde vivem cerca de 30.000 pessoas, ao sul da capital Reykjavik. O evento começou no início da tarde desta quarta-feira, após uma série de terremotos ao norte de Grindavik, uma cidade pesqueira com 3.800

Rei Charles III vai desfilar em carruagem para comemorar aniversário

Em tratamento contra o câncer, o rei Charles III desfilará em uma carruagem na comemoração de seu aniversário no dia 15 de junho, e não a cavalo como no ano passado, informou a agência de notícias PA nesta quinta-feira (30). O soberano do Reino Unido completará 76 anos só no dia 14 de novembro, mas

Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme

Kelly Knipes, uma inglesa de 42 anos, enfrenta um pesadelo recorrente: ao acordar pela manhã, ela se depara com compras inusitadas em sua conta bancária, feitas durante o sono. Diagnosticada com parassonia, um distúrbio que provoca comportamentos involuntários durante a noite, Kelly já acumula cerca de R$ 20 mil em dívidas e teme novos golpes.