Interesse por RS no Google atinge pico de buscas após enchentes no estado

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

(FOLHAPRESS) – A tragédia no Rio Grande do Sul despertou o interesse pelo estado no Google. Dados do Trends mostram que as buscas pela região atingiram o pico e recorde de pesquisas neste mês, e seguem em crescimento. Os dados são compilados desde 2004, início da série histórica da plataforma.

Enchente, chuvas, inundação e previsão do tempo são algumas das principais pesquisas relacionadas ao estado, já doações, vaquinha e ajuda para o Rio Grande do Sul estão em ascensão nos últimos sete dias.

Correios e Defesa Civil recebem doações para vítimas das chuvas no RS; veja como ajudar A região foi afetada por inundações e alagamentos em decorrência de fortes chuvas. Nesta terça-feira (7), foi registrado 90 mortes e 1,4 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia.

O número de mortos pode aumentar ainda mais nos próximos dias, pois há um total de 131 desaparecidos, além de 362 feridos. Também há 4 óbitos em investigação.

Ainda que a proporção de mortes e de áreas atingidas sejam menores até o momento, profissionais de saúde apontam semelhanças entre a tragédia no Sul e o rastro de destruição e de problemas causados pelo furacão Katrina, que em 2005 destruiu a região metropolitana de Nova Orleans, na Lousiana (EUA).

A falta de prevenção de desastres naturais e inexistência de uma coordenação centralizada de decisões são dois pontos de congruentes entre as tragédias.

Tempestade e inundação em alta

O interesse por desastres ambientes dominam as pesquisas na internet desde o ano passado.

Segundo o Google Trends, tempestade atingiu pico de buscas em novembro de 2023, quando diversas regiões de São Paulo registram um rastro de destruição devido a um temporal acompanhado de rajadas de vento e granizo, e voltou a crescer o interesse após a tragédia no Rio Grande do Sul.

Inundação também nunca foi tão pesquisada como neste mês por conta das enchentes no estado. Os dados são desde 2004.

Leia Também: Microsoft prepara modelo de IA para competir com Google e OpenAI

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Meu computador precisa de IA? Entenda o que a tecnologia faz nos PCs

Há quem diga que a inteligência artificial generativa é um passo tão importante para a tecnologia quanto o PC e a internet. Com o mundo da tecnologia dando uma guinada brusca à IA, era esperado que os hardwares de nossos smartphones e computadores começassem a acompanhar essa tendência. E isso já está acontecendo, com PCs

Mais de 5,5 milhões de usuários do Android caem em armadilha; entenda

Mais de 90 aplicativos maliciosos foram identificados na Google Play Store, enganando milhões de pessoas. Segundo a empresa de segurança Zscaler, essas apps, que já somam mais de 5,5 milhões de downloads, se disfarçam de ferramentas inofensivas, mas na verdade instalam softwares maliciosos nos dispositivos. Como funciona o golpe: Aparência inofensiva: Os apps maliciosos parecem

Pabllo Vittar é nova voz de navegação do Waze

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pabllo Vittar agora pode te acompanhar pelas ruas das cidades. Pelo menos, a sua voz inconfundível. A cantora é a nova voz de navegação do Waze, aplicativo de GPS e seus comandos ajudam os motoristas a dirigirem rumo ao destino final. Pabllo dá os comandos usando seus bordões mais conhecidos.