TAGS

Jerônimo parte para missão internacional e Adolfo Menezes assume interinamente por 10 dias

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A partir do próximo sábado (11), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), assume interinamente o cargo de governador do Estado por dez dias, período em que o chefe do Executivo, Jerônimo Rodrigues, estará em viagem na Alemanha. 

 

Pela legislação, com a ausência do chefe do Executivo, o vice assume as funções. No entanto, como Geraldo Jr. (MDB) é pré-candidato a prefeito de Salvador estará impedido pela Justiça Eleitoral de ocupar o lugar de Jerônimo.

 

Desde que iniciou a atual legislatura, no ano passado, essa será a primeira vez que Adolfo Menezes assumirá interinamente o governo do Estado. Ele também ocupou o cargo entre outubro de 2021 e dezembro de 2022, na gestão do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. 

 

Com a troca, quem assumirá a presidência da AL-BA enquanto Adolfo estiver afastado é o 1º vice-presidente, deputado Zé Raimundo (PT).  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão na BR-420

Um motociclista ficou gravemente ferido, neste domingo (20), após colisão com caminhão na BR-420, em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações no local, o motociclista tentava uma ultrapassagem e acabou colidindo com a lateral do caminhão, que transportava banheiras.    O condutor da motocicleta também teria colidido com um guarda-corpo às margens da rodovia.

Rodoviária de Olindina tem mais 1 ano para concluir reforma; local foi alvo de críticas por estrutura precária

A Agerba, que regula os transportes na Bahia, estendeu por mais um ano o prazo para conclusão das obras de reforma da rodoviária de Olindina, no Agreste baiano. O prazo, na verdade foi de dois anos, mas com vigência a partir de março do ano passado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20).   Imagem de

Com Sul e Sudeste puxando lista de devedores, Bahia é 9º em dívidas com União com mais de R$ 5,5 bilhão; saiba mais

As regiões Sul e Sudeste do Brasil seguem "puxando" a lista dos estados com maior dívida com a União. Puxados por São Paulo e Rio de Janeiro, o top 3 das dívidas ainda é composto por Minas Gerais. A Bahia aparece em 10º lugar, em segundo na região Nordeste, atrás de Alagoas, possuindo débito de R$