JusPod recebe advogado Ademir Ismerim para debate sobre Eleições de 2024

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Cada eleição traz novos desafios para partidos e candidatos, principalmente com mudanças constantes na Legislação Eleitoral. Mas um outro grupo também é afetado por cada novidade: os advogados eleitoralistas. Por isso, o especialista e referência na área na Bahia, o advogado Ademir Ismerim, foi convidado pelo JusPod – podcast jurídico do Bahia Notícias – para falar sobre a proximidade das Eleições municipais de 2024.

 

Sócio-Fundador do escritório Ismerim Advogados Associados, ele é autor do livro “Comentários à Lei Eleitoral”, publicado pela Editora Quartier Latim. Além disso, também foi Procurador Jurídico, Presidente da Comissão de Licitações e Presidente do Departamento de Telecomunicações do Estado da Bahia (DETELBA) de 1987 a 1989. Assessor Jurídico da União das Prefeituras da Bahia (UPB), presidiu a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (2015, 2018 e 2021). Ainda traz como experiência o cargo de membro da equipe de transição do Governo de Goiás – Governador Marconi Perillo e Ex-Conselheiro da CELG – Companhia Energética de Goiás S.A. Recebeu a comenda de grau GRANDE OFICIAL do Governo do Estado de Goiás no ano de 2011; além de uma homenagem da OAB/BA e OAB ESA no ano de 2017 pelo exercício da docência e contribuição no ensino jurídico e fortalecimento da advocacia Baiana; a Comenda da Cidadania recebida do TRE-BA no ano de 2019; e a Comenda 2 de Julho aprovada pela ALBA – Assembléia Legislativa da Bahia.

 

Apresentado pela advogada Karina Calixto, e com o advogado João Liberato Filho como co-apresentador, o JusPod, podcast jurídico do Bahia Notícias, vai ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Bahia Notícias no Youtube.

 

APRESENTADORA

Karina Calixto é sócia do Escritório Tiago Ayres Advocacia. Professora da Fundação Visconde de Cairú, também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-BA e especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito.

 

Já João Liberato Filho é sócio do Liberato de Mattos advocacia e consultoria, professor de processo civil, mestre e doutorando em Direito pela UFBA. Membro Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), também é membro do IAB – Instituto dos Advogados da Bahia – e secretário geral da Comissão de Processo Civil da OAB-BA.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunca me senti mais jovem que agora, diz Lenny Kravitz, que faz 60 anos e lança novo álbum

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Bom dia, bom dia!", é assim, em bom português, que o cantor americano Lenny Kravitz, 59, cumprimenta o repórter quando entra na chamada de áudio. A conversa é para falar sobre seu novo álbum, "Blue Electric Light", que chega às plataformas na próxima sexta-feira (24) -após um hiato de 5

Dudu Azevedo relembra affair com Giovanna Ewbank: “Ela é o máximo”

Dudu Azevedo relembrou em entrevista ao jornal O Globo, a relação que teve com Giovanna Ewbank, atual mulher de Bruno Gagliasso, antes do casal se conhecer. O ator revelou que foi a última pessoa que a apresentadora antes de se envolver com Gagliasso. “Eu fiquei um tempinho com a Giovanna antes de eles se juntarem

Virada Cultural em São Paulo atrai público e arrecada doações para o Rio Grande do Sul

Efetivo policial foi reforçado e investimento chegou a R$ 59,8 milhões, o que representa um aumento de 30% em relação à edição de 2023 Por Jovem Pan 20/05/2024 09h16 - Atualizado em 20/05/2024 09h16 LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO Os organizadores incentivaram os participantes a doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene. Conteúdo exclusivo para