Lewandowski promete a bancada evangélica mudar resolução sobre prisões

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária deve rever a Resolução nº 34 que proibia a conversão religiosa de detentos nas unidades de restrição de liberdade. O anúncio veio após uma pressão da bancada evangélica.

Nesta terça-feira (7/5), o ministro de Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowsk, se reuniu com integrantes da bancada evangélica, liderados pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), para tratar do assunto. O conselho que emitiu a norma é vinculado à pasta.

O combinado após o encontro foi que a bancada participará dos ajustes em pontos considerados necessários. O ponto central é garantir a liberdade religiosa seja respeitada nas unidades prisionais.

Desde a publicação da resolução, no último dia 29, integrantes da bancada evangélica se movimentavam contra a medida. O texto previa que as autoridades do sistema prisional não permitissem o “proselitismo religioso”, independente da crença. Desta forma, ficou impedida a tentativa de conversão de um detento a uma religião diferente da que ele professa.

Cordialidade Ao fim do encontro, ao lado do ministro da Justiça, em vídeo, o senador agradeceu a recepção do ministério. “Não há qualquer restrição à liberdade religiosa, mas pontos em que nós entendemos que precisam ser mais bem esclarecidos para que todos os presos tenham direito a uma assistência religiosa à sua escolha”, disse Viana.

Lewandowsk retribuiu o agradecimento e disse que se basear na Carta Magna para tratar do assunto. “Nós queremos garantir, de acordo com a Constituição (Federal), garantir a plena liberdade religiosa não apenas na sociedade em geral, mas sobretudo em presídios brasileiros”, disse o titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Motorista de app usava carro para viagens até local de venda de drogas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desse sábado (18/5), dois homens por associação e tráfico de drogas na QNN 19, em Ceilândia. Um deles era motorista de aplicativo e, segundo a PMDF, utilizava o carro para levar usuários até o local de compra de entorpecentes. Além disso, o outro preso estava

Corpo é encontrado com marcas de tiros no Largo da Capelinha

Um corpo foi encontrado com marcas de tiros no Largo da Capelinha, no bairro do Tororó, em Salvador, neste sábado (18). Os militares foram acionados por moradores do local.    A Polícia Militar confirmou a informação ao G1, neste domingo (19). Ao chegarem no Largo da Capelinha, os PMs constataram o fato. A área foi

“Saudade”, postou fisiculturista antes de ser preso por agredir mulher

O fisiculturista preso, na última sexta-feira (17/5), suspeito de espancar a companheira, levá-la ao hospital inconsciente e dizer que ela havia caído em casa, fez uma publicação após ela ser internada afirmando que estava com “saudade” da mulher. “A saudade e a angústia que não acaba mais. Você tem que voltar logo”, escreveu. O caso