Microsoft prepara modelo de IA para competir com Google e OpenAI

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Microsoft está preparando um novo modelo de inteligência artificial (IA) em grande escala, com capacidade suficiente para competir contra modelos semelhantes da Google e da OpenAI, empresa responsável pela plataforma ChatGPT.

A informação é avançada pelo jornal The Information e citada pela agência Reuters.

O desenvolvimento do novo modelo – que é conhecido internamente como MAI-1, e cujo propósito ainda não é completamente conhecido – está sendo supervisionado por Mustafa Suleyman, cofundador do Google DeepMind e ex-CEO da startup de IA Inflection.

Segundo as fontes ouvidas pelo Information, o MAI-1 será “muito maior” que os modelos anteriores, menores e de código aberto, treinados anteriormente pela Microsoft. 

O MAI-1 terá cerca de 500 mil milhões de parâmetros a seu dispor, ao passo que o GPT-4 da OpenAI terá um bilião de parâmetros.

Segundo a Reuters, a Microsoft lançou, no mês passado, um modelo menor de inteligência artificial chamado Phi-3-mini. O objetivo é atrair uma base de clientes mais ampla com opções econômicas.

Leia Também: Das polaroids às fotos ocultas; as novidades dos ‘Stories’ do Instagram

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas

Um clarão iluminou os céus por todo o território português, ao início da noite deste sábado. O fenômeno, ainda sem explicação oficial, foi avistado em vários locais, como nas cidades de Lisboa, Porto, Vila Real e Leiria. O momento provocou um rasto de luz nos céus de cor azul e verde, segundo vários relatos compartilhados

Starlink, de Musk, é única a atender exigências em disputa por internet para o Exército na Amazônia

CÉZAR FEITOZABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Comando Militar da Amazônia, do Exército, abriu uma licitação de R$ 5,1 milhões para aquisição de internet via satélite com exigências que somente a Starlink, empresa de Elon Musk, consegue atender no Brasil. O edital divulgado pela Força define uma série de parâmetros que eliminam a concorrência e direcionam

Cientistas explicam clarão que iluminou os céus de Portugal e Espanha

O enorme clarão que iluminou os céus de Portugal e Espanha, na noite de sábado (18), foi gerado por um corpo rochoso -  um meteoroide - de um cometa que atingiu a atmosfera a cerca de 161 mil km/h. Segundo dados do Instituto de Astrofísica de Andaluzia (IAA-CSIC), o corpo celeste começou a uma altitude