Microsoft prepara modelo de IA para competir com Google e OpenAI

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Microsoft está preparando um novo modelo de inteligência artificial (IA) em grande escala, com capacidade suficiente para competir contra modelos semelhantes da Google e da OpenAI, empresa responsável pela plataforma ChatGPT.

A informação é avançada pelo jornal The Information e citada pela agência Reuters.

O desenvolvimento do novo modelo – que é conhecido internamente como MAI-1, e cujo propósito ainda não é completamente conhecido – está sendo supervisionado por Mustafa Suleyman, cofundador do Google DeepMind e ex-CEO da startup de IA Inflection.

Segundo as fontes ouvidas pelo Information, o MAI-1 será “muito maior” que os modelos anteriores, menores e de código aberto, treinados anteriormente pela Microsoft. 

O MAI-1 terá cerca de 500 mil milhões de parâmetros a seu dispor, ao passo que o GPT-4 da OpenAI terá um bilião de parâmetros.

Segundo a Reuters, a Microsoft lançou, no mês passado, um modelo menor de inteligência artificial chamado Phi-3-mini. O objetivo é atrair uma base de clientes mais ampla com opções econômicas.

Leia Também: Das polaroids às fotos ocultas; as novidades dos ‘Stories’ do Instagram

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Apple prepara ferramenta que cria emojis personalizados com IA

A Apple está próxima de anunciar uma parceria com a OpenAI, uma colaboração que visa integrar tecnologia de Inteligência Artificial (IA) nos iPhones. A informação foi revelada pelo jornalista Mark Gurman da Bloomberg, que aponta que essa presença da IA será notada em funcionalidades do iOS 18, a próxima atualização para iPhones que será anunciada

Usa o Google Chrome? Há uma atualização que deve fazer o quanto antes

O Google lançou uma atualização de segurança crucial para o navegador Chrome, corrigindo uma falha crítica que já estava sendo explorada ativamente por hackers. Em comunicado oficial, a empresa pede que todos os usuários atualizem o Chrome imediatamente para se protegerem. Embora a Google não tenha divulgado detalhes específicos sobre a vulnerabilidade ou a correção

Bill Gates recomenda série da Apple TV+ para ‘maratonar?

O cofundador da Microsoft e filantropo, Bill Gates, não se contentou apenas em divulgar sua lista de leitura para o verão (inverno brasileiro): ele também recomendou uma série para você maratonar na Apple TV+. A série em questão é "Slow Horses", um thriller de espionagem com três temporadas e Gary Oldman no elenco principal. A