Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Todos já presenciamos imagens do Sol, porém, à medida que prosseguem as missões espaciais dedicadas ao estudo dessa estrela central do nosso Sistema Solar, vamos conhecendo mais detalhes por meio de imagens e vídeos cada vez mais nítidos.

Um exemplo disso é o vídeo capturado em 27 de setembro de 2023 pela missão Solar Orbiter da Agência Espacial Europeia, que nos permite observar com grande detalhe a camada externa do Sol. É interessante notar uma aparente textura mais suave, com uma série de pequenas partículas sendo emitidas à sua superfície.

Vale ressaltar que a Solar Orbiter ainda se aproximará mais do Sol, podendo capturar imagens ainda mais nítidas. Segundo o site Gizmodo, em 7 de outubro, a Agência Espacial Europeia planeja uma aproximação em que a sonda ficará a apenas 43 milhões de quilômetros do Sol.

Enquanto isso, você pode conferir o vídeo mais recente capturado pela Solar Orbiter.
 

Leia Também: Após 5 meses de silêncio, NASA volta a se comunicar com a sonda Voyager 1

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Meu computador precisa de IA? Entenda o que a tecnologia faz nos PCs

Há quem diga que a inteligência artificial generativa é um passo tão importante para a tecnologia quanto o PC e a internet. Com o mundo da tecnologia dando uma guinada brusca à IA, era esperado que os hardwares de nossos smartphones e computadores começassem a acompanhar essa tendência. E isso já está acontecendo, com PCs

Mais de 5,5 milhões de usuários do Android caem em armadilha; entenda

Mais de 90 aplicativos maliciosos foram identificados na Google Play Store, enganando milhões de pessoas. Segundo a empresa de segurança Zscaler, essas apps, que já somam mais de 5,5 milhões de downloads, se disfarçam de ferramentas inofensivas, mas na verdade instalam softwares maliciosos nos dispositivos. Como funciona o golpe: Aparência inofensiva: Os apps maliciosos parecem

Pabllo Vittar é nova voz de navegação do Waze

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pabllo Vittar agora pode te acompanhar pelas ruas das cidades. Pelo menos, a sua voz inconfundível. A cantora é a nova voz de navegação do Waze, aplicativo de GPS e seus comandos ajudam os motoristas a dirigirem rumo ao destino final. Pabllo dá os comandos usando seus bordões mais conhecidos.