Mulher é presa após desligar sonda que alimentava o filho de 3 anos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Goiânia – Uma mulher foi presa por maus-tratos contra o próprio filho, de apenas 3 anos, após desligar a sonda que ele utiliza para se alimentar. Segundo informações da Força Tática do 7º BPM, o menino é portador de paralisia cerebral e foi encontrado “desfalecido”. Além disso, ela também foi autuada por tráfico de drogas.

De acordo com a equipe policial, a corporação recebeu denúncias sobre a venda de drogas em uma residência no Setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. Ao se aproximarem da casa, os policiais flagraram cinco usuários de drogas e durante a abordagem foram apreendidas 34 porções de crack e 26 de cocaína. Um dos usuários também confessou ter furtado frascos de medicamentos.

Ao entrarem na casa, os policiais se depararam com uma cena chocante: a criança de 3 anos, inconsciente, estava sobre o sofá. O filho da mulher necessitava de alimentação por sonda e oxigênio, mas teve os suportes vitais negligenciados pela mãe, conforme ela mesma confessou.

Veja o vídeo:

 

Cuidados negligenciados De acordo com a PM, essa não foi a primeira vez que a mãe negligenciou atendimento ao filho. Há aproximadamente sete meses, ela foi autuada pelo mesmo problema, mas o Juizado da Infância decidiu pela continuidade da guarda. Segundo familiares, a mãe conseguiu uma casa da prefeitura, mas passou a utilizá-la para o tráfico de drogas.

Diante da situação, a equipe acionou o Conselho Tutelar e o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF), que assumiram a guarda dos irmãos da criança. O menor em questão, com sinais de desnutrição, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.

A mãe da criança e outro usuário de drogas foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A mulher responderá por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Durante surto psicótico, mulher invade recepção de UPA com motocicleta em Guanambi

Uma mulher de 52 anos, em surto psicótico, protagonizou, na noite da última quinta-feira (23), uma cena de desordem ao invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Guanambi. A situação, que chamou a atenção das autoridades locais, foi relatada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste. De acordo com

Ataques israelenses em Rafah ignoram decisão da Corte Internacional

Israel tem a própria interpretação da decisão da Corte Internacional de Justiça e, de acordo com uma declaração conjunta do Ministério das Relações Exteriores e do Conselho de Segurança Nacional israelenses, o país “não conduziu e não conduzirá operações militares na área de Rafah que possam levar à destruição da população civil palestina, no todo

Governo da Bahia inaugura Complexo Policial em Palmas de Monte Alto e anuncia Escola Integral no município

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Palmas de Monte Alto neste sábado (25) para uma série de inaugurações e anúncios de investimentos do Governo do Estado para o município. As obras incluíram a inauguração da Delegacia Territorial de Polícia Civil, que pertence a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), e do 17º Batalhão