Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar ‘Candy Crush’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um padre no condado de Chester, no estado norte-americano de Pensilvânia, usou o cartão de crédito da igreja onde estava para “progredir” em vários jogos, como o ‘Candy Crush’, ‘Pokémon Go’ ou ‘Mario Kart Tour’.

De acordo com as publicações internacionais, a detenção e acusação por roubo foram feitas no dia 25 de abril, dois anos depois de o responsável ter sido suspenso das suas funções. O padre foi condenado a três anos de prisão.

Uma investigação permitiu perceber que o reverendo, Lawrence Kozak, tinha acesso direto à conta da igreja e que os desvios foram feitos entre 2019 e 2022. No total, foram ‘desviados’ 40 mil dólares, cerca de 200 mil reais.

Foi em 2022 que o contabilista da igreja em questão se apercebeu de que havia um ‘desvio’ nas contas, e que a maioria tinha sido gasta na App Store. Para além do dinheiro gasto nos jogos, o reverendo teria também comprado um tablet e um ‘kit’ de química para a sua afilhada, na Amazon.

Durante o seu interrogatório, o reverendo explicou que estava à procura de terapia para o vício do jogo, que o fez gastar milhares. O homem, de 51 anos, disse, no entanto, que os gastos não foram intencionais.

Por forma a pagar a sua dívida, o reverendo deu à igreja oito mil dólares e pediu desculpa.

Leia Também: Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Promotor do TPI acusa Netanyahu de usar fome como arma em Gaza

O promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI),  Karim A. A. Khan KC (foto), acusou nesta segunda-feira (20) o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o seu ministro da Defesa, Yoav Gallant, de usarem a fome como arma de guerra contra a população civil na Faixa de Gaza. Khan pediu a prisão das duas lideranças

Noiva descobre traição do noivo após ele morrer e amante postar homenagem

Kaitlin Palmieri, de Long Island, Nova York, viveu uma história digna de filme, marcada por reviravoltas inesperadas e muita dor. Em entrevista ao jornal The Guardian, ela compartilhou como descobriu que seu falecido noivo a traía com outra mulher, três anos após sua morte. Em 2018, Kaitlin conheceu Eric, um homem por quem se apaixonou

Departamento de Estado dos EUA aprova possível venda de helicópteros Black Hawk ao Brasil, diz Pentágono

O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou uma possível venda de helicópteros Black Hawk e equipamentos relacionados ao Brasil por um valor estimado de 950 milhões de dólares, informou o Pentágono nesta sexta-feira (24). Os principais fornecedores seriam a Lockheed Martin e a Sikorsky, informou o Pentágono. A Força Aérea Brasileira (FAB) já tem