Parecer do MP omitiu atropelamento de PMs e foi favorável à liberdade provisória de traficante

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O parecer do promotor Antônio Eduardo Cunha Setubal, da 26ª Promotoria de Justiça Criminal, que sugeriu a liberdade provisória para Mário Oliveira Gomes, não citou que o homem atropelou policiais militares na tentativa de fugir de uma abordagem na Avenida Joana Angélica, no Centro de Salvador, na última segunda-feira (6). O acusado foi colocado em liberdade após audiência de custódia. Câmeras de segurança flagraram o momento. 

 

ATROPELOU E FUGIU ???? Motorista em fuga atropela PMs na Joana Angélica após ser abordado por guarnição

Saiba mais ?? https://t.co/of6gutyQQp pic.twitter.com/xjAFcAG3a7
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) May 6, 2024

 
No documento, ao qual o Bahia Notícias teve acesso, foi relatado que o preso teve lesões corporais causadas pela resistência à ruptura, “de modo que foi necessário valer-se de ação mais enérgica em seu desfavor”, sem mencionar o atropelamento dos agentes. 

No parecer, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) indicou que não havia elementos concretos o suficiente para uma prisão em flagrante e encaminhou sua conclusão pela concessão de liberdade provisória e medidas cautelares como: comparecimento periódico em juízo para informar e justificar atividades; proibição de acesso ou frequência a bares; proibição de se ausentar da comarca; recolhimento domiciliar noturno e monitoração com tornozeleira eletrônica. 

 

O documento emitido pelo representante do MP-BA embasou a decisão da juíza, que passou a ser alvo de críticas da corporação e também da sociedade civil.

 

Mário foi localizado pelo Batalhão Apolo da PM, horas depois da tentativa de homicídio. De acordo com a PM, com ele foram apreendidos o carro usado para atropelar os policiais, 400 pedras de crack, 98 pinos de cocaína, 3.800 reais em espécie e três celulares.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PM realiza 25ª edição da Operação Força Total nesta segunda-feira na Bahia

Os policiais militares lotados nos 417 municípios baianos ampliam as abordagens preventivas (blitze) durante esta segunda-feira (20), com a realização da 25ª edição da Operação Força Total da Polícia Militar da Bahia.    As equipes que atuam na atividade operacional e administrativa intensificam as ações preventivas e ostensivas para coibir a prática de crimes, bem

DPDF cria comissão que organizará edital de novo concurso para o órgão

Está formada a comissão de planejamento para a realização do novo concurso Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). A portaria que instituiu o grupo de trabalho foi publicada no Diário Oficial (DODF) nesta segunda-feira (20/5). A equipe será responsável por, entre outras atividades, definir qual será a banca organizadora do certame. O concurso da DPDF

Programa de emissão gratuita de 2ª via de certidões segue em Salvador até sexta

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza Esportes e Lazer (Sempre), a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA) decidiram ampliar os atendimentos do projeto Registre-se por mais uma semana. A população poderá acessar o serviço até a