TAGS

Petrobras avalia comprar ações da Braskem que pertencem a ex-Odebrecht; entenda

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Petrobras está considerando a possibilidade de adquirir a participação da empreiteira baiana Novonor (ex-Odebrecht), na Braskem (BRKM5), que está à venda. A informaçao foi dada pelo próprio presidente da petroleira, Jean Paul Prates, durante entrevista à agência epbr, em Houston, no Texas (EUA).

 

De acordo com informações do BP Money, parceiro do Bahia Notícias, se não houver interessados, a Petrobras pode buscar sozinha um sócio para o ativo. A Novonor tem buscado vender sua participação na petroquímica há algum tempo, porém, até o momento, sem sucesso.

 

Recentemente, o grupo de Abu Dhabi Adnoc desistiu de seguir com negociações pela participação, após ter feito em novembro uma oferta não vinculante de 10,5 bilhões de reais. “Não havendo comprador, a gente pode até eventualmente fazer a aquisição e sair de novo, fazer um ‘farm out’ de participação nós mesmos”, disse Prates.

 

“Ou podemos obviamente assistir todo esse processo (de venda), participar dele, e não exercer a opção ao final em função do sócio ser adequado e das proporções e dos acordos serem satisfatórios para nós.” No mês de fevereiro, o executivo havia afirmado à Reuters que tinha a expectativa de ter um sócio no ativo, para dividir a gestão.

 

PETROBRAS E UNIGEL

A Petrobras também anunciou um novo adiamento para o início da vigência do seu contrato mais controverso sob a atual administração, o acordo com a petroquímica Unigel. As informações pertencem à coluna de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

 

Essa decisão vem após a área técnica do TCU recomendar a suspensão do contrato, citando riscos de prejuízo significativo para a estatal, próximo a meio bilhão de reais, e apontando indícios de irregularidades graves. 

 

O contrato, originalmente firmado em 29 de dezembro, teve seu início previsto para fevereiro, adiado para março e, posteriormente, para 28 de abril. Agora, a Petrobras optou por aguardar mais 60 dias antes de colocá-lo em prática.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Senador Jaques Wagner e presidente do PT Bahia apoiam pré-candidatura de Assis do PT em Conceição do Coité

O senador Jaques Wagner e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, marcaram presença no lançamento da pré-candidatura do PT à prefeitura de Conceição do Coité, neste domingo (26), para apoiar Francisco de Assis, conhecido como Assis do PT, que concorrerá ao cargo. Assis já exerceu o cargo de prefeito do município de 2013 a

Deputado propõe criação de hospital veterinário na Uneb de Barreiras

  O deputado Antonio Henrique Jr. (PP), através de indicação encaminhada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), requereu a construção de um Hospital de Medicina Veterinária, no Campus IX da Uneb, em Barreiras. A solicitação foi endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues.   O parlamentar destacou que a implantação do Departamento de Ciências Humanas (DCH) da

Jacuipense vence e Juazeirense empate pela 5ª rodada da Série D

Além do empate por 0 a 0 do Itabuna com o Nova Iguaçu, o último sábado (25) teve outras duas equipes baianas entrando em campo pela 5ª rodada da Série D.   No interior de Alagoas, em Palmeiras dos Índios, no Estádio Juca Sampaio Jacuipense venceu o CSE por 2 a 1 com A com