Sebastião Santos Araújo (69 anos) é acusado de tirar a vida de dois homens na Fazenda Getulina, localizada na região de Itupeva, distrito do município de Medeiros Neto. Tinhãozinho, como é mais conhecido, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 03 de maio, numa pousada em Medeiros Neto, depois dele ter procurado atendimento médico com lesões no tórax e no dedo da mão direita.
Pai e filho, de 59 anos e 29 anos, respectivamente, foram mortos na manhã desta quinta-feira, dia 02 de maio, às 22h00, com ferimentos provocados por arma de fogo. Os dois caíram na varanda de sua residência.
Desde o crime, o coordenador Moisés Damasceno, da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, determinou a apuração do caso para que a justiça alcançasse o acusado de tirar a vida das duas vítimas. “Os corpos foram descobertos na área externa de uma casa, onde havia sinais de luta intensa, inclusive, uma faca foi encontrada na mão de uma das vítimas, sugerindo um confronto no local”, disse o coordenador.
Durante a prisão, “Tiãozinho” confessou o crime, alegando legítima defesa. Segundo ele, as vítimas chegaram à sua residência o insultando e armados com facas. Em resposta, teria se defendido com uma espingarda e um machado, conseguindo matar pai e filho, mesmo os dois sendo mais novos do que ele.
Em entrevista, ele confessou a autoria do fato, disse que realmente era ele que morava naquela casa, onde as vítimas foram encontradas mortas, e alegou ter agido em legítima defesa. “Eu estava em casa, os dois chegaram ao local, xingando, me desacatando, armados de faca, e eu corri para dentro de casa e fechei a porta e a janela, foi quando o Ivan chegou e me golpeou”, explicou o acusado.
O acusado segue preso na custódia na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas Freitas, à disposição da Justiça.
Comentários Facebook