São João da Bahia é lançado em São Paulo, Governo espera recorde de público e recursos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A promoção do São João da Bahia 2024 transformou o Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, em uma verdadeira “embaixada” do Estado, nesta quinta-feira (9), reunindo o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, e cerca de 200 operadores e agentes de viagem, que passaram por capacitação. Não faltaram a quadrilha, o forró e a culinária típica, presentes em todo o estado durante o mês de junho.

 

 

“A nossa expectativa é que este ano a gente bata um novo recorde, que a gente tenha na Bahia mais de um 1,5 milhão de visitantes, que deixarão algo em torno de R$ 2 bilhões para a economia baiana, gerando emprego e renda para os baianos”, afirmou o secretário.

 

Bacelar destacou que, para atingir o objetivo de atrair visitantes, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo (Setur-BA), atua nos principais polos emissores de turistas. “Nós hoje estamos aqui no centro de São Paulo, o maior emissor de turistas do País, para capacitar agentes de viagens e operadores de turismo diante das condições da festa. Nessa capacitação nós mostramos os diversos destinos da Bahia, a diversidade da nossa gastronomia, da música, do forró, da quadrilha, e também para mostrar como as pessoas chegam à Bahia, para que possam curtir o melhor São João do Brasil”. 

 

O secretário de Turismo da Bahia enfatizou que os festejos juninos não se resumem ao São João. “Nessa época, são festejados Santo Antônio, São João e São Pedro. E com isso, as festas juninas se estendem pelo estado durante todo mês de junho”. Segundo ele, a festa está distribuída nas 13 zonas turísticas da Bahia. “Se nós formos falar aqui em um município, com certeza vamos deixar de falar de outros 416, onde a festa também vale a pena. É na Bahia que o São João tem a sua maior expressão”.

 

Infraestrutura

Para reforçar a mobilidade em todo o estado, a economia e, claro, o São João da Bahia, o Governo do Estado investe na aviação regional, com a recuperação e o credenciamento de aeroportos no interior, e na requalificação de estradas. Somente no ano passado foram mais de cinco mil quilômetros de rodovias recuperadas, facilitando o trânsito entre a capital e o interior. Também foram investidos em aeroportos ou aeródromos do estado cerca de R$ 200 milhões, aplicados em obras.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caetano Veloso fará participação no show ‘Xande canta Caetano’ em Salvador

O show de Xande de Pilares com o projeto 'Xande canta Caetano' em Salvador promete ser ainda mais especial. O sambista sobe ao palco da Concha Acústica no dia 2 de junho, e contará com a participação de Caetano Veloso na apresentação. A informação foi confirmada pela assessoria do evento.   De acordo com o

Harry Styles está solteiro! Relação com Taylor Russell chega ao fim

Harry Styles está novamente solteiro. A relação com Taylor Russell chegou ao fim após um ano de namoro.   "Eles passaram por uma fase difícil depois da viagem ao Japão [em abril] e estão separados", contou uma fonte ao The Sun, acrescentando também que a relação "feliz" do agora ex-casal ficou "tensa recentemente".  De acordo com

Tony Ramos está estável após segunda cirurgia na cabeça, diz boletim

Tony Ramos está se recuperando bem após passar por uma segunda cirurgia no cérebro, no domingo (19/5). A informação foi confirmada pelo novo boletim médico, divulgado na tarde desta segunda-feira (20/5) pelo Hospital Samaritano Botafogo, onde ele está internado. “O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos se recupera da segunda cirurgia realizada