TikTok move ação para bloquear sua proibição nos EUA

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O TikTok disse que entrou com uma ação federal nesta terça-feira, 7, contestando a constitucionalidade de uma nova lei que exige a venda ou proibição do popular aplicativo de mídia social, estabelecendo um confronto judicial sobre a segurança nacional e a liberdade de expressão.

A ação, movida diretamente a um tribunal federal de apelações em Washington, D.C., busca uma ordem judicial que impeça os EUA de aplicar a lei bipartidária assinada pelo presidente Joe Biden no mês passado. A medida proíbe o TikTok nos EUA, a menos que sua controladora, a ByteDance, com sede em Pequim, se desfaça da plataforma até meados de janeiro.

A ByteDance disse que não pode e não vai vender suas operações nos EUA dentro do prazo, deixando o litígio como sua melhor esperança para manter seu mercado nos EUA. O processo acusa o governo de atropelar os direitos da Primeira Emenda – bem como os direitos de liberdade de expressão de milhões de americanos – sob a bandeira da segurança nacional.

O processo também alega que a proibição dos EUA é uma punição legislativa inconstitucional ao TikTok, nega à empresa proteção igual perante a lei e equivale a uma tomada ilegal de propriedade privada.

Os defensores da lei dizem que o TikTok oferece a um adversário estrangeiro uma ferramenta poderosa para espionar os americanos e manipular a opinião pública através de seus algoritmos.

Forçar o TikTok a cortar relações com a China é a única forma eficaz de lidar com os riscos de segurança, dizem. Os tribunais anularam as restrições governamentais anteriores ao TikTok, mas deixaram as questões da Primeira Emenda sem solução.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Meu computador precisa de IA? Entenda o que a tecnologia faz nos PCs

Há quem diga que a inteligência artificial generativa é um passo tão importante para a tecnologia quanto o PC e a internet. Com o mundo da tecnologia dando uma guinada brusca à IA, era esperado que os hardwares de nossos smartphones e computadores começassem a acompanhar essa tendência. E isso já está acontecendo, com PCs

Mais de 5,5 milhões de usuários do Android caem em armadilha; entenda

Mais de 90 aplicativos maliciosos foram identificados na Google Play Store, enganando milhões de pessoas. Segundo a empresa de segurança Zscaler, essas apps, que já somam mais de 5,5 milhões de downloads, se disfarçam de ferramentas inofensivas, mas na verdade instalam softwares maliciosos nos dispositivos. Como funciona o golpe: Aparência inofensiva: Os apps maliciosos parecem

Pabllo Vittar é nova voz de navegação do Waze

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pabllo Vittar agora pode te acompanhar pelas ruas das cidades. Pelo menos, a sua voz inconfundível. A cantora é a nova voz de navegação do Waze, aplicativo de GPS e seus comandos ajudam os motoristas a dirigirem rumo ao destino final. Pabllo dá os comandos usando seus bordões mais conhecidos.