Uneb confirma interdição de prédio e diz que não houve feridos em incêndio na noite deste domingo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

 

O prédio que foi atingido por um incêndio de grandes proporções na noite deste domingo (5), no Comércio, além de ter sediado por alguns anos a Petrobras, atualmente servia como base para a área administrativa da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), além de ser usado para aulas de alguns cursos de pós-graduação.

 

O fogo destruiu dois andares do edifício, que fica localizado na região de Água de Meninos, na avenida Engenheiro Oscar Pontes. Segundo informações, as chamas começaram em uma das salas do andar em que fica o Conselho Estadual de Educação e consumiram documentos, mobílias e computadores. 

 

A reitoria da Uneb divulgou uma nota ainda na noite deste domingo, lamentando o ocorrido e afirmando que o prédio ficará interditado por 72 horas para investigação das causas do incêndio. Confira: 

 

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) informa que o incêndio ocorrido na noite deste domingo (5), no 6° andar, ala B, do prédio administrativo da instituição, localizado na Avenida Jequitaia, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos.

A unidade será interditada pelas próximas 72 horas para investigação das causas do incêndio, pela Polícia Civil da Bahia, e para avaliação estrutural, pela Defesa Civil do município, já acionadas pela Reitoria e pela Secretaria de Educação do Estado, que estão presentes no local com suas equipes.

Informamos ainda que as equipes das Pró-Reitorias que atuam no edifício trabalharão por mediação tecnológica até que o espaço esteja seguro para o retorno das atividades presenciais no local.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Flamengo: postura da polícia pode gerar reviravolta no caso do Ninho

O caso do Ninho do Urubu pode sofrer uma reviravolta na Justiça por conta de procedimentos adotados pelo delegado Márcio Petra. Isso porque, antes de pedir o indiciamento de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, o policial civil se consultou informalmente, fora dos registros, com Cacau Cotta, atual diretor de Relações Externas do clube.

Turbulência deixa 12 pessoas feridas durante voo da Qatar Airways

Um voo da Qatar Airways que partiu de Doha com destino a Dublin enfrentou momentos de turbulência neste domingo (26), resultando em ferimentos para 12 pessoas a bordo.   De acordo com a CNN, o voo QR107, que sobrevoava a Turquia, foi afetado pela turbulência, deixando seis passageiros e seis tripulantes feridos. Após a aterrissagem

DF: quase 30% das mortes por dengue são de idosos com 80 anos ou mais

Desde o início do ano, 101 idosos com 80 anos ou mais morreram por dengue no Distrito Federal. O número representa 27,6% do total de óbitos pela doença notificados na capital federal em 2024. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), este ano, já foram registradas 365 mortes por dengue. No