TAGS

Van quebra e motorista deixa crianças em estrada para buscar ajuda

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um grupo de 15 crianças foram deixadas sozinhas em uma van de transporte escolar, em estrada vicinal da zona rural de Jacobina, no norte baiano. A van, que estaria quebrada, foi deixada pelo motorista, que saiu em busca de ajuda. O caso ocorreu nesta segunda-feira (06).

 

Segundo informações da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, as crianças estavam chorando e aparentavam desespero com a situação. As crianças, que saiam da escola em direção ao distrito de Junco, foram encontradas por uma moradora da região. 

 

O local onde o carro ficou parado era escuro e com muito mato ao redor. Ficava a 6 km do destino final. Após uma falha mecânica no veículo, o motorista havia saído para buscar ajuda após o veículo apresentar um problema mecânico. Enquanto isso, uma criança de 10 anos teria ficado “tomando conta” das demais. Após a chegada da primeira moradora, outros moradores locais foram ao local para cuidar das crianças até a chegada de outro transporte.

 

A reportagem, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) de Jacobina disse que notificou a cooperativa responsável pelo transporte escolar e criou uma comissão para investigar os fatos que levaram o motorista e a monitora a não estarem no veículo, deixando os alunos descuidados.

 

A Coopimonte, por sua vez, negou descaso por parte do motorista e argumentou que a chuva provocou um problema mecânico no veículo. Segundo a cooperativa, o carro teria ficado parado por menos de meia hora. Com relação à monitora, eles alegaram que a funcionária havia faltado ao trabalho por questão de saúde, mas isso não havia sido comunicado aos superiores. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PM apreende 5kg de cocaína em trecho de rodovia federal no oeste da Bahia

Dois homens foram presos por policiais militares da 86ª CIPM na madrugada desta quinta-feira (30) suspeitos de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 5kg de cocaína durante abordagem na BR-135, município de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia.    Segundo a PM, os agentes realizavam patrulhamento na região, quando foram acionados para

Antonio Calloni é dispensado da Globo após 38 anos: “Perdeu o emprego”

O ator Antonio Calloni se despediu da Globo após 38 anos de emissora. Em um texto compartilhado nas redes sociais, o veterano de 62 anos, que estava no ar com a novela 'Renascer', dando vida ao personagem Belarmino, comunicou a saída.           Ver essa foto no Instagram        

Transporte irregular de madeira é flagrado pela PM em Oliveira do Brejinhos

Equipes da Cippa Lençóis interceptaram, na noite de quarta-feira (29), um caminhão com madeira na BR-324, nas imediações do município de Oliveira dos Brejinhos. Os pms realizavam ações de patrulhamento ambiental na localidade conhecida como Beira Rio, quando flagraram um caminhão transportando 31 metros cúbicos de lenha nativa.   O condutor do veículo não apresentou