VÍDEO: Em evento no Planalto, Lula agradece Isidório por “embelezar” atos do governo federal

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) voltou a chamar atenção nesta quarta-feira (8). Durante o anúncio do resultado de cinco modalidades do Novo PAC Seleções, dos eixos Água para Todos e Cidades Sustentáveis e Resilientes, a presença do parlamentar baiano foi notada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

 

Em evento no Planalto, Lula agradece Isidório por “embelezar” atos do governo federal

Veja ?? pic.twitter.com/CpZ0UWbvAr
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) May 8, 2024

“Eu queria também falar do nosso pastor Isidório,nosso sargento que está ali com sua bíblia embelezando todos os encontros que a gente faz aqui”, comentou o petista, arrancando risos da plateia. 

Isidório já havia chamado atenção durante a posse de Lula. Vestido com a farda da Polícia Militar, uma bandeira de Israel no braço e carregando o livro sagrado cristão, o parlamentar baiano apareceu em várias tomadas dos canais de televisão que faziam a cobertura do evento.

Isidório também é conhecido por polêmicas que ganharam o noticiário nacional.  Em setembro do ano passado, ele foi acusado de transfobia. Em fala em uma Comissão, o parlamentar declarou que “homem mesmo cortando a binga não vai ser mulher. Mulher cortando a cocota se for possível não será homem. Todo mundo sabe”.

Além disso, o pastor também se referiu a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) como “amigo” e a parlamentar, que é uma mulher trans, pontuou que a fala foi transfóbica. A situação acabou gerando uma briga generalizada e a sessão chegou a ficar suspensa por cinco minutos. Por conta do episódio, a Procuradoria Geral da República (PGR) abriu uma investigação contra o deputado. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF decide que União deve definir destino de valores obtidos com condenações e delações

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é de responsabilidade da União definir o destino de recursos obtidos com delações premiadas ou condenações criminais em casos em que a lei não prevê uma finalidade específica para esses valores.    O entendimento firmado pela Corte veda que o direcionamento dessas quantias seja fixado pelo

Policiais influencers são presos após compartilhamento nas redes sociais: “Violação de preceitos éticos”

Os policiais militares e influenciadores Alexandre Lázaro "Tchaca" e Ivan Leite cumprirão 15 dias de detenção no Batalhão de Polícia de Choque/ BPChq, em Lauro de Freitas.    De acordo com a Polícia Militar, a prisão dos agentes se deu após conclusão do processo de apuração de conduta disciplinar, por violação dos preceitos éticos e disciplinares

Ex-faxineira de Paula Lavigne e Caetano depõe e acusa ex-governanta

O inquérito sobre o desaparecimento de dólares na casa da produtora Paula Lavigne, casada com Caetano Veloso, ganhou novos contornos nesta segunda-feira (27/5), com o depoimento de uma ex-funcionária do casal, Andressa Carvalho Marques da Silva, que falou como testemunha e fez acusações contra a ex-governanta Edna Paula da Fonseca Santos. O caso veio a