Yudi Tamashiro enfrenta luta por rescisão contratual com ex-empresário

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Yudi Tamashiro trava uma luta há mais de 10 anos na Justiça para ter direito a rescisão contratual com um ex-empresário.

A coluna Fábia Oliveira teve acesso a ação de rescisão contratual, iniciada por Yudi na Justiça ainda no ano de 2012. Nela, ele explica ser cantor e apresentador, ter 20 anos, e ser apresentador do SBT.

Na época, Yudi Tamashiro relatou que ainda não havia conseguido grande destaque no mundo artístico, mas que possuía propostas para realizar alguns shows no decorrer do ano.

Ele explicou, entre outras coisas, que, em 2011, teria sido procurado pelos réus, que se ofereceram para ser seus representantes na intermediação de negócios referentes à sua carreira profissional.

O cantor mencionou que o empresário em questão teria incluído uma multa absurda rescisória, no valor de R$ 5 milhões, com o intuito de manter o artista em regime de semi-escravidão, tendo firmado o tal instrumento de empresariamento e serviços.

No entanto, de acordo com o processo e segundo Yudi Tamashiro, desde a assinatura do instrumento de empresariamento, os requeridos jamais teriam conseguido qualquer trabalho para ele.

Yudi pediu na ação que seja considerado rescindido o contrato, e a nulidade de cláusulas que concedem direitos ao empresário em questão.

O empresário apresentou sua defesa no processo. Na contestação, afirmou que o contrato visava a promoção e divulgação do artista no meio artístico em geral e que, empréstimo em dinheiro havia sido feito para Tamashiro, de cerca de R$ 120 mil.

A defesa do empresário mencionou diversos outros investimentos que teriam sido feitos na carreira do cantor.

Em dezembro de 2017, Yudi Tamashiro teve a ação julgada improcedente pela Justiça.

Na sentença, o juiz responsável pelo caso considerou que o artista, em momento algum, teria demonstrado o descumprimento de cláusula por parte do empresário, baseando seus pedidos apenas nas alegações trazidas na sua petição, sem qualquer produção de prova que comprovasse os fatos alegados.

A defesa de Yudi ainda recorre para ter o direito a rescisão contratual.

Ainda segundo informações do processo, Tamashiro afirma que tomou conhecimento de que havia notícias do falecimento do empresário, e agora o processo seguirá contra o espólio.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PSOL declara apoio a Zé Neto em disputa a prefeitura de Feira de Santana

O Partido Solidariedade, o PSOL, anunciou, nesta segunda-feira (20), apoio ao deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT-BA), durante as eleições na Princesa do Sertão. A parceria inédita foi marcada pela presença do vereador mais votado da história da cidade e candidato reeleição, Jhonatas Monteiro (PSOL), e o pré-candidato

A Grande Conquista 2 dá baixa audiência e não lucra, mas Rachel Sheherazade é bem avaliada

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - A Record tem mais motivos para se preocupar do que para comemorar com A Grande Conquista 2, seu reality show exibido no horário nobre. Prestes a completar um mês no ar, a audiência e a repercussão são baixas, e o programa não faz a emissora lucrar. Segundo dados de audiência do

Festival de Cannes 2024: confira os looks que as brasileiras usaram

A 77ª edição do Festival de Cannes, um dos eventos mais prestigiados do mundo cinematográfico, reúne, entre os dias 14 e 25, estrelas de vários países para celebrar as grandes promessas do cinema deste ano. Além dos looks de personalidades internacionais, o festival, que ocorre anualmente na cidade francesa, contou ainda com um espetáculo de