Candidato é assassinado poucas horas antes de eleições no México

Publicado:

Um candidato local de 36 anos foi assassinado a tiros na cidade de San Juan Benito Juàrez, no México, na noite de sábado (1º/6), horas antes do início das eleições no país.

Israel Delgado Vega era candidato local da cidade de Cuitzeo, no estado de Michoacán. Ele disputava na chapa da prefeita Rosa Elia Milan Pintor, candidata à reeleição.

A polícia local e guarda nacional foram até a região do assassinato para garantir segurança, segundo o site de notícias em argentino Infobae. Israel foi atacado a tiros por duas pessoas em uma motocicleta, quando estava na porta de uma residência.

O México vive um cenário de bastante violência na eleição deste ano. Cerca de 40 candidatos foram mortos no período eleitoral.

A eleição história deve eleger a primeira mulher presidente da história do México. A candidata favorita é Claudia Sheinbaum, do partido Morena, mesmo do atual presidente Andrés Manuel López Obrador. O segundo lugar nas pesquisas é de Xóchitl Gálves.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM encerra festa do tipo paredão com cerca de 500 pessoas no Arraial do Retiro, em Salvador

Na noite deste domingo (19), a 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) atuou para encerrar uma festa do...

O último trunfo de Bolsonaro

No cenário político atual, ainda há quem acredite na possibilidade de uma volta de Bolsonaro ao poder nas eleições gerais do próximo ano....

INSS: buraco em agenda oculta reuniões de ex-presidente no auge da farra

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) apresenta uma ausência notável na agenda do ex-presidente Alessandro Stefanutto, entre março de 2024 e maio...