AD Ferreira retira apoio à candidata do PT em Embu das Artes após polêmica

Publicado:

Após a polêmica gerada pela declaração de apoio à candidatura de Rosângela Santos (PT) para a prefeitura de Embu das Artes, a Igreja Assembleia de Deus Ministério Ferreira divulgou uma nota oficial nesta terça-feira esclarecendo sua posição.

“Nota de Esclarecimento:

O secretário da Comissão de Assuntos Políticos da ADF vem esclarecer que a comissão, junto com o presidente da AD Ferreira, pastor Levi Libarino, havia decidido anteriormente que a igreja permaneceria neutra nas eleições em Embu das Artes, deixando os fiéis à vontade para votar em quem eles acharem que devem. O pastor Nicodemos Alves não articulou nenhum apoio à sigla citada. Os dois pastores que fizeram o vídeo agiram por conta própria, reconheceram o erro e pediram perdão aos pastores da ADF por isso.”

O esclarecimento veio após inúmeras reações negativas por parte dos membros da igreja e da comunidade evangélica em geral.

A decisão de manter a neutralidade visa preservar a unidade da igreja e respeitar a diversidade de opiniões políticas entre seus membros. A medida foi recebida com alívio por parte de muitos congregantes que se mostraram descontentes com o envolvimento da igreja em questões partidárias.

O Fuxico Gospel continuará acompanhando a situação para trazer novas atualizações sobre os desdobramentos deste caso que movimentou a comunidade religiosa de Embu das Artes.

The post AD Ferreira retira apoio à candidata do PT em Embu das Artes após polêmica appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro da Saúde diz que sem ajuda da igreja não há como enfrentar a gravidez na adolescência

Durante um evento do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que é impossível...

Líder da Igreja Anglicana na América do Norte é acusado de má conduta sexual e abuso de poder

O arcebispo Stephen D. Wood, líder da Igreja Anglicana na América do Norte, enfrenta sérias acusações de má conduta sexual e abuso de...

Pastor brasileiro decide se autodeportar para não ficar na ilegalidade nos EUA

O pastor Albert Oliveira, da Primeira Igreja Batista Gordon, localizada a cerca de 110 km de Fort Worth, tomou a difícil decisão de...