PF deve concluir, nos próximos dias, inquéritos que investigam Bolsonaro

Publicado:

Nos próximos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será indiciado pela Polícia Federal (PF) no caso das joias sauditas e da fraude nos cartões de vacinação contra Covid-19. A PF concluiu os inquéritos e os deve enviar à Procuradoria Geral da República (PGR) até a próxima semana.

 

A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. De acordo com o colunista, o caso das joias sauditas ainda deve demorar alguns dias para ter o seu inquérito encaminhado à procuradoria, ao passo que o caso dos cartões de vacinas está mais próximo de seu fim.

 

Em relação à investigação quanto ao envolvimento de Bolsonaro nos episódios de 8 de janeiro de 2023, considerado uma tentativa de golpe, sua conclusão deve se dar no mês de junho, mas também sem nenhuma sugestão de notícias boas para o ex-presidente.

 

Analistas políticos indicam que a pressa para o encaminhamento destes inquéritos se dá pela proximidade das eleições municipais deste ano. Segundo eles, o intuito da PF é que estes casos enfraqueçam o poder político de Bolsonaro nos pleitos municipais. Os mesmos analistas afirmam que, mesmo que receba com urgência os inquéritos, a PGR não deve apreciá-los até que as eleições de outubro tenham passado, a fim de evitar acusações de “tentativas de influenciar no pleito”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro à espera de um milagre que o livre da prisão iminente

O futuro de Jair Bolsonaro está nas mãos da Justiça. Sua situação se agravou desde que foi condenado a 27 anos e três...

Pavão é resgatado em Brotas em ação conjunta da PM e do Corpo de Bombeiros

Na tarde de quarta-feira, dia 5, uma operação da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) junto...

Desembargador é condenado por usar processo para se vingar da ex

A Justiça Federal em Brasília condenou o desembargador Evandro Reimão dos Reis, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), por litigância de...