Macron recebe Joe Biden no Arco do Triunfo em início de visita de Estado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os dois presidentes irão depositar uma coroa de flores e reacender a chama do Soldado Desconhecido, antes de descerem os Campos Elísios acompanhados pela Guarda Republicana.

Joe Biden, que se encontra na França desde quarta-feira, participou na quinta e na sexta-feira nas cerimônias do 80.º aniversário do desembarque dos Aliados na Normandia, em 06 de junho de 1944, considerado um momento decisivo para o curso da II Guerra Mundial na Europa e para a vitória dos aliados contra o regime nazista alemão.

A pompa e a circunstância desta visita devem demonstrar a solidez renovada da amizade franco-americana.

Joe Biden e Emmanuel Macron deverão continuar o seu dia com um almoço de trabalho e depois fazer declarações à imprensa. O jantar de Estado está marcado para a noite no Palácio do Eliseu.

“Numa época em que a guerra regressou ao continente, os dois presidentes discutirão o apoio inabalável e a longo prazo a ser dado à Ucrânia”, disse a Presidência francesa.

Joe Biden e Emmanuel Macron encontraram-se na sexta-feira com o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, que também esteve na França para as comemorações do Dia D.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venezuela recruta mais 5.600 soldados diante das ‘ameaças’ dos EUA

Neste sábado, 6 de dezembro de 2025, as Forças Armadas da Venezuela incorporaram 5.600 soldados às suas fileiras, em meio às manobras dos...

Trump quer reajustar presença global dos EUA e aumentar predomínio na América Latina

Nova estratégia da administração do presidente Donald Trump traça um reajuste da presença global dos EUA, com foco maior na América Latina e...

Catar defende que cessar-fogo em Gaza é incompleto sem ‘retirada total’ de Israel

Mediadores regionais Catar, Estados Unidos e Egito contribuíram para viabilizar a trégua na Faixa de Gaza, que entrou em vigor em 10 de...