Belmonte: Polícia Civil indicia ex-secretário da Prefeitura por crimes de comunicação falsa e tentativa de fraude

Publicado:

ass

Belmonte: No dia 08 de maio de 2024, o ex-secretário de administração da prefeitura de Belmonte, Helton Matos de Menezes, 45 anos, acionou as autoridades de segurança, informando que teria sido vítima de sequestro na estrada que liga Belmonte (sede) a Barrolândia, no mesmo município. Na ocasião, o carro do ex-secretário foi encontrado incendiado na Zona Rural da cidade. Com o intuito de apurar o caso, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e, nesta quarta-feira, 06 de junho de 2024, o procedimento foi concluído.

Após intensa investigação, perícias e análise de dados telefônicos, a Polícia Civil descobriu que os fatos narrados pela vítima não eram verídicos. Ao ser confrontado pela autoridade policial com as provas obtidas durante a investigação, o ex-secretário confessou que não foi sequestrado e, na verdade, seu objetivo era obter o pagamento do seguro de seu carro.

Em decorrência da conduta do ex-secretário, o mesmo foi indiciado pelos crimes de comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual com atuação na cidade de Belmonte, para as devidas providências.

Por: Liberdadenews/Ascom

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende foragido da Justiça por furto e descumprimento de medidas protetivas no centro de Teixeira de Freitas

Na tarde de quinta-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos no centro de Teixeira de Freitas. A operação aconteceu...

PM apreende motocicleta com restrição de roubo em Eunápolis

Na tarde de terça-feira, 4 de novembro, a polícia do 28º BPM esteve no bairro Gusmão, em Eunápolis, para investigar a presença de...