Com “saudades”, Valdemar espera voltar a falar com Bolsonaro em junho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto disse, nesta quarta-feira (12/6), esperar que o STF revogue ainda em junho a proibição de contato entre ele e Jair Bolsonaro.

“Espero resolver isso nesse mês. Estou com saudades de conversar com o Bolsonaro”, afirmou Valdemar, ao ser questionado durante passagem pelo Senado.

O presidente do PL e Bolsonaro estão proibidos de se falar desde 8 de fevereiro, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A decisãofoi dada no âmbito do inquérito que investiga suposta organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

Desde então, a OAB e a defesa do ex-presidente já pediram a Moraes para revogar a proibição, mas o ministro não cedeu. Novos pedidos foram feitos depois e aguardam decisão do magistrado.

O principal argumento da defesa de Bolsonaro é de que a proibição de contato entre ele e Valdemar compromete o dia-a-dia partidário e pode prejudicar as articulações do PL para as eleições municipais de 2024.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raparigueiros e Bloco das Montadas: veja os blocos deste domingo no DF

CARNAVAL 2026 CHEGA A BRASÍLIA COM MAIS DE 15 BLOQUINHOS DE RUA Neste fim de semana, a cidade entra no clima de Carnaval com...

Na saída do Ilê, Bruno Monteiro destaca valor recorde de investimento do Ouro Negro

Bahia investe recorde no Ouro Negro para blocos afro em 2026, afirma secretário de Cultura O secretário de Cultura do estado da Bahia, Bruno...

Tarcísio faz samba-enredo para enaltecer policiais no Carnaval de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais na noite de 14 de fevereiro de 2026 para enaltecer...